Teixeira intercede junto ao Governador por realização de obras reforma em UPA de Dourados

Imagem: Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa
16/12/2021 - 11:58 Por: Gustavo Nunes   Foto:

Considerando a necessidade de melhorias nas estruturas que atendem o setor da saúde pública de Dourados, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), intercedeu junto ao Governador Reinaldo Azambuja, pela realização de obras de reforma na Unidade de Pronto Atendimento – UPA Dr Afrânio Martins, do município. O parlamentar apresentou em plenário indicação solicitando o pleito e também entregou, nas mãos do governador, ofício pedindo celeridade no atendimento.

Zé Teixeira justifica que a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas em questão, é considerada como de Porte III, com área física de 1.300 m2, com média de 350 a 450 pacientes a cada 24 horas e com 15 leitos de observação disponíveis, foi habilitada na rede de urgência e emergência pela Portaria nº 2403/2016 do Ministério da Saúde, porém, por falta de manutenção e diante de problemas estruturais não houve a renovação de sua qualificação ocorrida em 2019, ficando sem receber o repasse para custeio.

“A reforma, conforme o exposto, permitirá que seja reclassificada, e prossiga recebendo recursos federais para o custeio e continue cumprindo sua função principal no atendimento à saúde da população local e de outros tantos municípios de nosso Estado, razão de reivindicarmos o apoio do Governo do Estado neste importante atendimento”, finaliza o parlamentar.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.