Em menos de 15 dias como parlamentar, Paulo Duarte solicita emendas para 10 cidades do MS

Imagem: Emendas parlamentares destinadas por Paulo Duarte beneficiarão 10 municípios de Mato Grosso do Sul.
Emendas parlamentares destinadas por Paulo Duarte beneficiarão 10 municípios de Mato Grosso do Sul.
17/12/2021 - 12:40 Por: Miriam Ibanhes   Foto: Luciana Nassar

Faltando apenas duas semanas para o encerramento do ano legislativo, o deputado estadual Paulo Duarte (MDB), após posse na Assembleia Legislativa de MS (Alems), já encaminhou solicitação de emendas parlamentares nas áreas de saúde, educação e assistência social para o Governo do Estado. A solicitação contempla 10 municípios de Mato Grosso do Sul, com prioridade para Corumbá e Ladário.

O valor total das emendas solicitadas é de R$ 1,5 milhão, sendo que a maior parte, R$ 800 mil, será destinada para investimentos em Corumbá e Ladário. Em Corumbá serão contemplados com recursos três escolas estaduais, a Apae, o Moinho Cultural, o Asilo São José, a Cripam e a Cidade Dom Bosco. Em Ladário, uma escola estadual e a prefeitura receberão investimentos de emendas parlamentares para saúde e educação.

Em Campo Grande, a Ampare e a Maternidade Cândido Mariano, que abriga o Projeto da Casa Rosa, de atendimento especializado a mulheres para diagnóstico de câncer estão entre as entidades escolhidas para o recebimento de recursos na área de saúde. Itaporã, Dois Irmãos do Buriti, Três Lagoas, Figueirão, Vicentina e Caarapó também estão sendo contemplados com o custeio de saúde.

Para o deputado Paulo Duarte é importante ter um olhar de cuidado para a destinação de recursos de emendas parlamentares. “Esses recursos são muito importantes para as entidades que são escolhidas, por isso temos muito cuidado na hora da escolha para que a verba seja aplicada para benefício da coletividade. Apesar do pouco tempo que tivemos para fazer a escolha e encaminhar todo o processo administrativo, com certeza essa será a marca do nosso trabalho e temos confiança que muitas pessoas, especialmente de Corumbá e Ladário, poderão usufruir das benfeitorias em pouco tempo”, afirma Duarte.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.