Direto ao Assunto: Conselho Regional de Administração atualiza índice de governança

Imagem: A entrevista foi com o diretor do CRA/MS, Marcelo Gomes Soares
A entrevista foi com o diretor do CRA/MS, Marcelo Gomes Soares
13/05/2022 - 09:07 Por: Lilian Veron   Foto: Divulgação

O Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA/MS) lançaram a atualização do Índice de Governança Municipal (IGM), uma ferramenta que reúne dados de mais cinco mil municípios em diversas áreas como saúde, educação e infraestrutura.

Para falar do tema o Direto ao Assunto da Rádio ALEMS dessa semana entrevista o diretor do CRA/MS Marcelo Gomes Soares. Segundo o administrador, em ano eleitoral o índice tem objetivo de auxiliar candidatos a traçar planos de governo, além de ser um importante meio para população fiscalizar os investimentos públicos já realizados.

“Os dados consolidados permitem aos candidatos, aos gestores e aos órgãos fiscalizadores ou até mesmo ao cidadão enxergar uma fotografia de como esta a desenvoltura daquele município em três dimensões: finanças, gestão e desempenho”, destacou Marcelo Gomes.

O Conselho Federal de Administração atualiza e deixa disponível o IGM desde 2016 no site https://igm.cfa.org.br/ com acesso para todo cidadão e uma parte exclusiva para administradores, onde é possível comparar dados de desempenho, analisar ranking e até mesmo capacitar-se.

Confira a entrevista completa na Rádio ALEMS.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.