Rota Bioceânica: ALEMS credencia imprensa para reunião sobre corredor Bioceânico

Imagem: A Assembleia Legislativa realiza o credenciamento dos profissionais de imprensa de 16 a 20 de maio
A Assembleia Legislativa realiza o credenciamento dos profissionais de imprensa de 16 a 20 de maio
16/05/2022 - 09:35 Por: Secretaria de Comunicação Institucional    Foto: Arte: Luciana Kawassaki

A Secretaria de Comunicação Institucional (SCI) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza o credenciamento dos profissionais de imprensa para a cobertura do 1º Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico’’ a partir desta segunda-feira (16). O evento, proposto pelo presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), será realizado dias 26 e 27 de maio, no plenário Deputado Júlio Maia.

Em função do espaço limitado, o credenciamento será restrito e deverá ser solicitado exclusivamente pelo e-mail [email protected] até às 18h do dia 20 de maio. A mensagem deverá conter o nome do veículo de imprensa e o CNPJ da empresa.

Para os veículos impressos e sites, haverá uma (1) credencial para repórter e uma (1) para fotógrafo; para emissoras de TV, uma (1) credencial para repórter e uma (1) para cinegrafista; e para veículos de rádio, haverá uma (1) credencial disponível.

As credenciais poderão ser retiradas antecipadamente, no dia 25 de maio, das 14h às 18h, na Secretaria de Comunicação Institucional, no Palácio Guaicurus. Cabe frisar que somente os profissionais com as credenciais terão acesso permitido à área reservada para imprensa no mezanino durante os dois dias do evento.

O acesso ao Plenário Deputado Júlio Maia será permitido de forma alternada aos fotógrafos e cinegrafistas. A SCI disponibilizará fotos e imagens dos eventos para toda a imprensa e assessorias. Dentro do plenário, não será permitida a entrada com tripés ou monopés para câmeras e filmadoras.

As autoridades concederão entrevista coletiva no saguão da Casa de Leis ao final da abertura, no dia 26 de maio pela manhã. Como as demais casas legislativas, a Assembleia de Mato Grosso do Sul adota normas internas de vestimenta para as cerimônias. Os jornalistas deverão usar traje passeio, enquanto a equipe técnica poderá trajar uniforme profissional e colete identificado.

Serviço

O evento é uma organização do Ministério das Relações Exteriores e realizado pela ALEMS em conjunto com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Frente Parlamentar Internacional do Corredor Bioceânico e a Assomasul. O Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo, está situado na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, Bloco 9, no Jardim Veraneio em Campo Grande-MS.

Saiba mais sobre o evento clicando aqui

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.