Projeto de Evander que pretende resgatar valor da bandeira de MS passa em 1ª discussão

Imagem: O projeto de lei dispõe da forma como a Bandeira Estadual deve ser usada nas manifestações do sentimento patriótico dos sul-mato-grossenses, tanto em caráter oficial como particular
O projeto de lei dispõe da forma como a Bandeira Estadual deve ser usada nas manifestações do sentimento patriótico dos sul-mato-grossenses, tanto em caráter oficial como particular
18/05/2022 - 11:02 Por: Adriana Viana   Foto: Adriana Viana

O empoderamento da Bandeira Estadual e fortalecimento do sentimento cívico da população sul-mato-grossense podem ser resgatados com o Projeto de Lei 205/2021, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas). A proposta foi aprovada por unanimidade em primeira discussão durante a sessão ordinária mista da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 18.

O projeto de lei dispõe da forma como a Bandeira Estadual deve ser usada nas manifestações do sentimento patriótico dos sul-mato-grossenses, tanto em caráter oficial como particular. Também explica em quais locais deve permanecer constantemente hasteada, horários de hasteamento ou arreamento, posição, forma de condução, situações especiais, entre outros tópicos relacionados.

Conforme justificou Evander, a iniciativa partiu da necessidade de destacar a imagem do Estado e a força da bandeira sul-mato-grossense para todos aqueles que viajam para Mato Grosso do Sul para conhecer as belezas naturais, como os rios, a fauna e flora. Para o parlamentar, a divulgação da bandeira sul-mato-grossense por turistas estrangeiros e de outros estados nas postagens de redes sociais ajudará a fomentar o turismo e a economia estadual.

“Em minhas andanças por Mato Grosso do Sul, tenho notado que existem espaços públicos em que não há o hasteamento da bandeira, como em regiões de fronteira e próximo a rios salvaguardados por unidades de segurança. A regulamentação do uso da bandeira vai trazer benefícios porque mais pessoas saberão que o que estão vendo é o nosso belo e rico Estado”, avaliou Evander.

O PL segue agora para as comissões de mérito antes de retornar ao plenário.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.