CPI Energisa: Capitão Contar acompanha envios dos relógios coletados para USP-Politécnica

Imagem:
23/05/2022 - 11:31 Por: Assessoria de Imprensa   Foto: Assessoria de Imprensa

Após finalizar a coleta dos 200 relógios sorteados entre as milhares de reclamações registradas no Procon-MS, a CPI-Energisa começa nesta segunda-feira (23), uma nova etapa. Isso porque, o relator da CPI Energisa, o deputado estadual Capitão Contar, irá acompanhar o caminhão que levará os relógios da sede da Energisa em Campo Grande até a USP-Politécnica em São Paulo, onde serão feitas as aferições.

“Encerramos no último dia 20, o recolhimento dos 200 relógios que foram acondicionados na sede da Energisa e hoje (23) pessoalmente irei acompanhar os envios para a USP, no Campus Politécnica, em São Paulo. Depois das aferições a CPI irá trazer as respostas que a população deseja e merece”, disse o relator Capitão Contar.

CPI Energisa

Capitão Contar foi o primeiro deputado a propor em 2019 a instalação da CPI Energisa em Mato Grosso do Sul, quando coletou as assinaturas necessárias para abertura da investigação. No entanto, os outros deputados mudaram de ideia e retiraram as assinaturas, impedindo a abertura. Quando finalmente foi instalada, Capitão Contar foi nomeado relator. Desde então enfrenta todos os obstáculos impostos para tentar barrar a CPI, inclusive lutou na justiça pelo direito de manter a aferição dos relógios na instituição determinada pela CPI. A investigação nasceu em decorrência das milhares de reclamações dos sul-mato-grossenses.

A empresa Energisa-MS é campeã de reclamações no Procon-MS. Dos assuntos indagados pelos consumidores estão: cobrança indevida ou abusiva, dúvidas sobre cobrança, sobre valores, sobre reajustes, além de resolução de demandas pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.