Cidadania LGBT fala sobre os direitos da população LGBT+ no MS

Imagem: A convidada desta edição é a Cris Stefanny, ativista, presidente da Associação de Travestis e Transexuais do Mato Grosso do Sul
A convidada desta edição é a Cris Stefanny, ativista, presidente da Associação de Travestis e Transexuais do Mato Grosso do Sul
25/05/2022 - 13:03 Por: Jaqueline Hahn Tente   Foto: Divulgação TV ALEMS

O programa Cidadania LGBT tem como pauta a campanha “Maio da Diversidade”, que neste ano celebra os 11 anos Lei nº 4.031, que instituiu o dia 17 de Maio, como o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul, e os 32 anos, que a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”, eliminando assim a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças.

Nesta edição a nossa convidada é a Cris Stefanny, ativista, presidente da Associação de Travestis e Transexuais do Mato Grosso do Sul (ATMS) e Coordenadora de Políticas Públicas LGBT, do município de Campo Grande.

O Cidadania LGBT é uma realização da TV Assembleia de MS em parceria com o Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT+ de Mato Grosso do Sul. Vai ao ar pelo Canal 9 da Claro Net TV.

 

 

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.