Projeto de Contar quer facilitar acesso a reserva e emissão de passagens de ônibus

Imagem:
24/05/2022 - 10:28 Por: Assessoria de Imprensa   Foto: Assessoria de Imprensa

Sensível aos transtornos que as pessoas que possuem gratuidade de passagens de ônibus estão passando por serem atualmente obrigadas a ir pessoalmente nos guichês das companhias de ônibus para reservar assento ou emitir bilhete para viajar, o deputado estadual Capitão Contar apresentou um Projeto de Lei para mudar essa realidade.

A proposta apresentada por Contar, acrescenta no texto da lei a possibilidade do beneficiado fazer a reserva de assento ou emissão do bilhete por meio do sistema on-line ou de aplicativos de celular, serviços que eventualmente, são oferecidos pelas empresas rodoviárias aos demais consumidores.

"Nós queremos estender os mesmos benefícios disponibilizados para os outros consumidores, para os cidadãos beneficiados pela gratuidade. Não é justo que eles não possam também fazer suas reservas pelo sistema on-line ou pelos outros ofertados pelas empresas aos demais consumidores", declara Capitão Contar. 

O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa e caso seja aprovado, irá para discussão e análise dos deputados.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.