ALEMS Sustentável: Página multimídia reúne ações sobre meio ambiente

Imagem: Página especial reúne diversos materiais em prol da sustentabilidade em Mato Grosso do Sul
Página especial reúne diversos materiais em prol da sustentabilidade em Mato Grosso do Sul
20/06/2022 - 11:05 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Arte: Luciana Ohira Kawassaki / ALEMS 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) lança nesta segunda-feira (20) mais uma página multimídia reunindo as ações parlamentares e diversos materiais relevantes, desta vez, relacionados ao tema meio ambiente – acesse clicando aqui. Organizada pela Comunicação Institucional da Casa de Leis, a página ALEMS Sustentável reúne as leis aprovadas pelo Parlamento ao longo das 11 Legislaturas, informações sobre as frentes parlamentares e comissões atuantes em causas relacionadas ao tema e traz, ainda, manuais sobre compostagens, horta doméstica, captação de água da chuva, separação de resíduos e diversas dicas ambientais.

O material reúne falas de especialistas sobre a importância dos cuidados com a fauna, a flora, a água, o solo e o ar, além da conscientização ambiental. Para tanto, são mencionados dados recentes sobre a degradação do meio ambiente, reforçando a necessidade de mudanças de atitudes e incentivo às políticas públicas, papel desempenhado também pelo Legislativo Estadual.

Produzida pela Gerência de Site e Mídias Sociais da ALEMS, a página engloba também as reformas estruturantes feitas pelo Parlamento que impactam no futuro sustentável e as reportagens veiculadas pelo Site Oficial (www.al.ms.gov.br), TV Assembleia e Rádio Assembleia sobre o tema meio ambiente.

A galeria de imagens intitulada “MS, Mais que Bonito”, com fotos de servidores e fotógrafos profissionais, traz as belezas do Estado que reúne lugares premiados pelo turismo sustentável mundial e o nosso insubstituível Pantanal. 

Acesse tudo isso e veja mais materiais especiais clicando aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.