ALEMS no combate ao Coronavírus

PLs de Evander que homenageiam personalidades de Mato Grosso do Sul passam na Alems

Imagem: Agora, o PL 157/2022 segue para sanção do Poder Executivo. Já o PL 159/2022, para as comissões de mérito antes de retornar ao Plenário
Agora, o PL 157/2022 segue para sanção do Poder Executivo. Já o PL 159/2022, para as comissões de mérito antes de retornar ao Plenário
23/06/2022 - 10:24 Por: Assessoria Deputado Evander Vendramini   Foto: Alems

Dois projetos de lei propostos pelo deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas) foram aprovados durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 23, na Assembleia Legislativa. As matérias homenageiam duas importantes personalidades de Mato Grosso do Sul.

Em discussão única, os deputados aprovaram o PL 157/2022, que denomina “Luiz Bernart Neto” a MS-338, no trecho que liga o entroncamento da Rodovia BR-060, localizado no município de Camapuã, ao entroncamento da Rodovia MS-357, no município de Ribas do Rio Pardo. E em primeira discussão, os parlamentares votaram favoráveis ao o PL 159/2002, que denomina o 3º Grupamento de Polícia Militar, com sede no distrito de Vista Alegre, pertencente a Maracaju, “Grupamento Cabo PM Antônio Marques Vaz”.

Luiz Bernart Neto veio para Mato Grosso do Sul em janeiro de 1972, para trabalhar em Sidrolândia. Em novembro de 1979, mudou-se para Camapuã, onde dedicou sua vida e trabalho à terra. Nas esferas da sociedade camapuanense, exerceu importantes papéis, tais como patrão do Clube do Laço, membro da Diretoria do Sindicato Rural municipal, fundador do Sicredi local e fundador do Conselho de Administração e Fiscal da Cooperativa dos Produtores Agropecuaristas de Camapuã, entre outros. Vítima da covid, Bernart Neto faleceu em fevereiro de 2021, aos 75 anos, deixando para parentes, familiares e amigos muitas lembranças, recordações e ensinamentos.

Antônio Marques Vaz ingressou nos quadros efetivos da Polícia Militar em 1974 e se aposentou em 1996, dedicando 22 anos de efetivos serviços em prol da segurança pública em Mato Grosso do Sul, sobretudo na região da Grande Dourados. Antes de ir para reserva, Cabo Vaz, como era conhecido, serviu no 3º Grupamento da PM em Vista Alegre. O militar faleceu em março passado, vítima de um acidente vascular cerebral, deixando, mais do que referências pessoais e profissionais, um legado a todos que o conheciam.

Agora, o PL 157/2022 segue para sanção do Poder Executivo. Já o PL 159/2022, para as comissões de mérito antes de retornar ao Plenário.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.