Professor Rinaldo fala dos desafios dos diretores de escolas da Capital

Imagem: Segundo parlamentar, há falta no repasse de verbas para manutenção das escolas
Segundo parlamentar, há falta no repasse de verbas para manutenção das escolas
23/06/2022 - 10:31 Por: Evellyn Abelha   Foto: Wagner Guimarães

O deputado estadual Professor Rinaldo (Podemos) fez uso da palavra nas Explicações Pessoais, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (23), para falar dos desafios enfrentados pelos diretores de escolas públicas de Campo Grande.

Segundo o parlamentar, além dos diretores lidarem com as dificuldades sociais, econômicas e emocionais dos alunos, os profissionais vivem um momento de falta de repasse de verbas destinadas à estrutura das escolas. “Vão às escolas para conhecerem a realidade. Não tem o mínimo de estrutura. Até segunda passada ainda não tinham recebido um real. Quero dizer da minha solidariedade. Pedir à Secretaria de Educação que olhe com carinho. É um repasse destinado à manutenção das escolas”, explicou.

O parlamentar também enalteceu o esforço dos profissionais da Educação. “Diretor de escola nesse país merece óscar. Desde que me entendo por gente é essa luta. Nunca colocaram a educação em primeiro lugar”, disse.

Professor Rinaldo aproveitou seu discurso para destacar o Dia do Policial Legislativo, celebrado nesta quinta-feira. “Quero parabenizar os policiais legislativos do Brasil, em especial os da nossa Assembleia Legislativa”, enfatizou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.