Teixeira trabalha para viabilizar mais investimentos na E.E Arcênio Rojas, em Caarapó

Imagem: Gustavo Nunes
Gustavo Nunes
28/06/2022 - 10:26 Por: Gustavo Nunes   Foto: Arquivo

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade no ensino oferecido pela Escola Estadual Arcênio Rojas, localizada em Caarapó, o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) apresentou indicação solicitando ao Governo do Estado, a aquisição dos seguintes equipamentos para a unidade escolar: 11 (onze) condicionadores de ar, sendo 3 (três) com potência de 18.000 BTUS’s e 8 (oito) com potência de 30.000 BTU’S; 5 (cinco) lousas interativas; 30 (trinta) computadores de mesa para a sala de tecnologia; 5 (cinco) projetores de 3300 lumens para lousa interativa; 1 (um) forno elétrico industrial para o preparo da merenda; e, 1 (um) playground para recreação e prática de exercícios físicos ao ar livre. A proposição de Teixeira fora apresentada na sessão legislativa desta terça-feira (28/06).

O parlamentar destacou a importância em atender as necessidades pedagógicas e oferecer conforto ambiental para o aumento de produtividade e rendimento escolar, como também, segundo Zé Teixeira, as benfeitorias contribuem para o fomento do desenvolvimento educacional, promovendo a era da tecnologia naquela Escola Estadual, já que o aprendizado requer o uso de novas ferramentas digitais.

“Salientamos, da mesma forma, sobre a importância da tecnologia da informação como papel fundamental no cenário educacional, uma vez que sua utilização se transformou num instrumento diário de aprendizagem, pesquisa e ação no meio social, e que impõe às unidades educacionais a instalação, em sua estrutura física, de laboratórios de informática adequados. Desta forma, o empenho do Governo Estadual para as benfeitorias reivindicadas será preponderante na concretização do atendimento, o qual permitirá uma estrutura adequada e moderna, favorecendo e incentivando os estudantes e profissionais do ensino da comunidade de Caarapó”, finaliza Zé Teixeira.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.