"MS é celeiro de oportunidades, sai na frente quem se capacitar", diz presidente da ALEMS

Imagem: Sérgio Longen e Jaime Verruck reconheceram a atuação da Assembleia Legislativa no progresso do Estado
Sérgio Longen e Jaime Verruck reconheceram a atuação da Assembleia Legislativa no progresso do Estado
28/06/2022 - 12:10 Por: Christiane Mesquita   Foto: Mariana Anjos

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), participou do lançamento oficial do programa “Minha Chance” lançado ontem (27) no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. O programa é o resultado da parceria do Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para oportunizar por meio da capacitação o ingresso no mercado de trabalho a quem precisa.

Paulo Corrêa ressalta a importância do trabalho da Assembleia Legislativa para o progresso de todo o Estado. “Fizemos o dever de casa e Mato Grosso do Sul do Sul vive sua melhor fase. Somos um celeiro de oportunidades e vai sair na frente aquele ou aquela que se preparar, se capacitar e estiver disposto a abraçá-las. E a iniciativa privada, por meio do Sistema Fiems, tem proporcionado milhares vagas em cursos de qualificação totalmente gratuitos para atender a demanda do mercado. O programa Minha Chance, lançado ontem, vai levar esse ‘feirão’ de cursos e empregos para os bairros, começando pelo Aero Rancho, em Campo Grande, no dia 9 de julho. E qual vai ser o próximo bairro a receber a caravana? Aquele que reunir o maior número de cadastros. Agora é com vocês”, destacou o presidente.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou o papel essencial da Casa de Leis no processo de industrialização de Mato Grosso do Sul. “A industrialização no Estado não acontece por acaso, a mensagem sai do Governo para a Assembleia para fazermos as leis, e é lá na Casa de Leis que as leis são feitas, então Paulo Corrêa, muito obrigado mesmo, em nome da indústria do Mato Grosso do Sul, pelo que tem feito por esse Estado, garantido hoje segurança jurídica para essas empresas, garantindo Refis, e acima de tudo, garantindo ações para que essas indústrias possam se instalar aqui no Estado”, ressaltou.

Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) também agradeceu a parceria da Assembleia Legislativa. “Sabemos que há muita coisa a fazer, e a Assembleia Legislativa sempre foi parceira do Governo aprovando as leis que precisávamos para desenvolver, obrigado Paulo Corrêa pelo trabalho. Sobre as vagas não preenchidas, além da qualificação, temos que começar a pensar em mobilidade, se eu me qualificar aqui e as vagas forem em outros municípios. Aqui em Campo Grande temos também muitas vagas. Parabenizo por esse programa, o Minha Chance, que fará esse link entre o profissional qualificado e o mercado de trabalho”, ressaltou.

Também estavam presentes na solenidade de lançamento oficial do programa "Minha Chance" o diretor-superintendente em exercício do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Tito Estanqueiro; e a deputada federal Tereza Cristina (PP-MS), entre outras autoridades.

Minha Chance

Com o objetivo de aproximar empregadores e candidatos a vagas de trabalho, o programa funciona como um feirão intinerante que percorrerá os bairros da capital levando oportunidades de emprego e serviços, e disponibilizando cursos gratuitos. São 50 carretas do Senai com contêiner adaptado como sala multiuso, onde instrutores poderão qualificar turmas por meio de aulas práticas. O próximo bairro será escolhido por meio de uma gincana para estimular a participação popular, o bairro que tiver mais cadastros por meio de um formulário online, recebe uma carreta sala de aula. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.