Zé Teixeira solicita apoio da Bancada Federal para início de atividades do INPA, em Jardim

Imagem: Gustavo Nunes
Gustavo Nunes
29/06/2022 - 09:52 Por: Gustavo Nunes   Foto: Arquivo

Durante sessão plenária realizada nesta quarta-feira (29/06), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) apresentou indicação solicitando aos representantes de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados e Senado Federal, gestões e a alocação de recursos da União visando pequenas reformas e a compra de material para início de atividades do Instituto Nacional de Proteção Ambiental – INPA, em Jardim.

Zé Teixeira justifica que sem estrutura física em condições adequadas e sem materiais necessários para seu funcionamento, o Instituto Nacional de Proteção Ambiental – INPA, fundado em setembro de 2018, permanece fechado, impossibilitando a reciclagem de vidros e outros materiais.

“Atenta às necessidades do Instituto, a Vereadora Andréa Insfran solicitou nosso apoio e intercessão que para as obras de reforma aconteçam e aquisição de material se concretize, permitindo o início das atividades de reciclagem, por meio da Indicação n° 013/2022, de 21 de junho do corrente ano. Assim, considerando a importância da reciclagem correta de materiais na preservação do meio ambiente, pedimos pela atenção e união de esforços de nossos representantes na Câmara dos Deputados e Senado Federal, visando o atendimento a esta reivindicação”, afirmou o parlamentar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.