Marçal Filho recebe título de cidadão Maracajuense

Imagem: Título ao deputado Marçal foi uma indicação do vereador Laudo Sorrilha 
Título ao deputado Marçal foi uma indicação do vereador Laudo Sorrilha 
29/06/2022 - 12:37 Por: Flávio Verão   Foto:

O deputado estadual Marçal Filho (PP) recebeu na noite desta terça-feira (28) o título de cidadão Maracajuense. A honraria foi entregue a personalidades que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento econômico do município.

O título foi indicado pelo vereador Laudo Sorrilha (PSDB). "Marçal Filho tem uma história com Maracaju de mais de duas décadas de trabalho público prestado em benefício da população. Ele destinou recursos para o município que atendem diferentes áreas como infraestrutura, esporte e lazer, moradia popular. Isso mostra que, enquanto agente público, ele tem contribuído muito com o desenvolvimento de nossa cidade", justificou o vereador durante a solenidade de entrega de títulos.

Ao todo, 13 personalidades receberam a honraria. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Marcos Calderan (PSDB) e de familiares e amigos dos agraciados com o título.

Para Marçal Filho, o título é o reconhecimento do trabalho que ele tem desenvolvido com a cidade de Maracaju. "Sou nascido e criado na cidade de Dourados, mas como parlamentar tenho inúmeros trabalhos em várias cidades da região sul do estado de Mato Grosso do Sul. Maracaju é uma delas e tenho uma história com este município", agradeceu o parlamentar.

Os mais recentes trabalhos de Marçal Filho com o município são da área da educação, com destinação de recursos para aquisição de laboratórios móveis de informática para as escolas municipais, e da infraestrutura, pela viabilização de R$ 1,1 milhão com o Governo do Estado para a conclusão da sede da Colônia Paraguaia. Marçal destinou ainda R$ 150 mil para aquisição de móveis e utensílios para equipar a sede da Colônia.

Em 2017 Marçal entregou à população maracajuense o Centro Esportivo "Osvaldo Benedito Rodrigues", complexo que conta com pista de caminhada, pista de skate, dois campos de futebol suíço, duas quadra de vôlei de areia, piscina, banheiro, vestiário e parque infantil, um verdadeiro cartão de visita das famílias.

Ele também destinou durante duas décadas de trabalho recursos para ampliação e reforma da Apae, para construção de quadra esportiva do bairro Cambaraí e garantiu recursos para construção de moradias do conjunto habitacional Nestor Muzzi, além de emendas para obras de drenagem em vários bairros da cidade, que posteriormente receberam asfalto. Ainda garantiu recursos para a implantação e revitalização da avenida Mário Corrêa e da Clínica de Especialidade Médica.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.