Marçal garante recursos para levar esporte a mais de 230 pessoas

Imagem: Casa da Criança Feliz será um dos polos a ser atendido pelo projeto esportivo
Casa da Criança Feliz será um dos polos a ser atendido pelo projeto esportivo
01/07/2022 - 09:04 Por: Flávio Verão   Foto:

A Associação Esportiva Dourados Paralímpica, que desenvolve projetos esportivos em Dourados, foi contemplada com recurso de R$ 100 mil destinado pelo deputado Marçal Filho para desenvolver projetos em quatro polos no município. Ao todo mais de 230 pessoas serão atendidas nesta primeira etapa.

Solenidade na Casa da Criança Feliz, no Parque das Nações, um dos polos a ser atendido pelo projeto esportivo, marcou o início das atividades nesta semana. O recurso será utilizado na compra de materiais esportivos e para o pagamento de professores.

Leandro Carlos Francisco é o responsável pela Associação. Ele explica que na Casa da Criança Feliz serão desenvolvidas atividades de futebol com crianças e adolescentes atendidos pela entidade. Outro polo, na Vila Cachoeirinha, as atividades também serão de futebol, no campo do bairro. Já no Centro Dorcelina Folador o projeto vai atender o basquete sobre rodas e no estádio Douradão, o atletismo.

"Esse recurso veio em uma boa hora, pois não é fácil manter os projetos. O nosso principal desafio é o de disponibilizar profissionais para atender todo o nosso público e agora vamos poder contratar professores para acompanhar os alunos nas categorias escolar e adulto", diz Leandro Carlos Francisco, que também vai implementar um projeto para atender idosos com aulas de ginástica na praça do BNH 2º Plano.

A modalidade de atletismo é a de maior potencial no projeto e conta com atletas que disputam campeonatos nacionais e sulamericano. Para Marçal Filho, a prática de esporte precisa ser incentivada, já que garante melhor qualidade de vida, reduz o aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica.

"Sabemos que no caso das crianças, a vivência esportiva contribui para questões sociais, físicas e emocionais, podendo, a partir daí, surgir talentos em diferentes modalidades. Para os adultos o esporte traz muitos benefícios também, combate o sedentarismo. O interessante do projeto é que ele atende atletas profissionais que participam de campeonato olímpico e paralímpico", disse o deputado durante solenidade de entrega do recurso.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.