TV ALEMS: Mulheres em Debate discute representatividade feminina e igualdade racial

Imagem: Programa pode ser assistido na TV ALEMS ou no Youtube
Programa pode ser assistido na TV ALEMS ou no Youtube
06/07/2022 - 18:26 Por: Lívia Machado   Foto: Divulgação TV ALEMS

Alusivo à ação da subsecretaria de Estado de Promoção à Igualdade Racial chamada “Julho das Pretas”, a nova edição do programa Mulheres em Debate aborda o protagonismo da mulher negra na sociedade atual fazendo referência ao momento político em que a representatividade feminina está cada vez menor nas casas legislativas brasileiras.

O Mulheres em Debate discutiu temas relativos à vivência e conquista de direitos das mulheres negras com a pedagoga Andréia Velazquez e a subsecretária de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial de MS, Ana José Alves.

As entrevistadas explicaram a importância das políticas públicas para aumento da inserção de mulheres nos espaços políticos e de trabalho, bem como a marginalização de termos racistas que são utilizados até hoje pela sociedade e práticas que resultam em crimes de racismo.

O programa Mulheres em Debate é uma parceria da Assembleia Legislativa com Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres de MS e pode ser conferido no Canal 9 da NET, Youtube e Canais de Informação da SubMulher.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.