Contar apresentou projetos e solicitou diversas melhorias para Corumbá e região

Imagem:
06/07/2022 - 15:20 Por: Assessoria de Imprensa   Foto: Assessoria de Imprensa

Nos últimos três anos e meio o deputado estadual Capitão Contar tem trabalhado incansavelmente pela população sul-mato-grossense. Sempre com seu gabinete de portas abertas para a população, o deputado pode encaminhar diversas demandas com o objetivo de trazer desenvolvimento para o nosso Estado. Somente para o município de Corumbá, o parlamentar apresentou diversas indicações e requerimentos e destinou emendas que totalizam 250 mil, sendo: 100 mil em 2019 para Santa Casa de Corumbá, 100 mil em 2020 para Prefeitura de Corumbá e 50 mil para Liga de Esporte de Corumbá, também em 2020.

“Trabalhamos diariamente para garantir que os investimentos do Poder Público sejam utilizados de maneira correta e para que as demandas da população sejam atendidas de forma integral. Sabemos das deficiências na saúde pública, na infraestrutura e cobramos diariamente que as ações sejam realizadas onde realmente é preciso. Em Corumbá por exemplo, recebemos diversas demandas da população e através da apresentação de projetos, indicações e requerimentos solicitamos providências. Além disso, destinamos 250 mil em emendas para o município. Nosso mandato é voltado para atender a população! Declarou Capitão Contar

Entre as indicações, Capitão Contar solicitou a recuperação da malha asfáltica da BR 262 no trecho entre Miranda e Corumbá. Solicitou serviços de patrolamento e encascalhamento de 10 km da rodovia MS 454, no trecho entre o distrito de Forte Coimbra à cidade de Corumbá/MS. Intensificação no monitoramento da rodovia BR-262 entre Corumbá e Salobra e providências urgentes para a abertura de nova licitação para exploração do transporte intermunicipal do trecho Campo Grande/Corumbá e Corumbá/Campo Grande.

Capitão Contar apresentou ainda, requerimento ao Governo do Estado cobrando informações sobre obras na MS-228. Solicitou também, em caráter de urgência, a melhoria no acesso às fazendas situadas no Pantanal Sul-mato-grossense. Recentemente, Capitão Contar apresentou o Projeto de Lei – 74/2022. A proposta altera dispositivo da Lei n.2391 para que o transporte de passageiros por aplicativos entre municípios muito próximos, com menos de 10 quilômetros de distância, seja permitido. Como por exemplo: Corumbá e Ladário, Aquidauana e Anastácio e Jardim e Guia Lopes.

A Lei 5753/2021, de autoria do deputado Capitão Contar, incluiu no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, a Festa de Nossa Senhora do Carmo, realizada no Distrito de Forte Coimbra e comemorada anualmente, no dia 16 de julho. A iniciativa procura valorizar e ampliar a divulgação dessa festa tradicional na região, realizada no Forte Coimbra, um dos cartões postais de Corumbá.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.