Quatro projetos estão na pauta da Ordem do dia desta quarta-feira

Imagem:
20/09/2022 - 07:00 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Arte Luciana Kawassaki

Os deputados devem apreciar quatro projetos de Resolução nesta terça-feira (20), pautados na Ordem do Dia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A sessão ordinária tem início às 9h. O público pode acompanhá-la presencialmente ou pelos canais de Comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebook e Rádio ALEMS

As matérias pautadas tratam de concessão de honraria e são votadas em discussão única. Conforme o Regimento Interno da ALEMS, projetos de título honorífico podem ser apresentados por qualquer deputado, em caráter reservado, diretamente à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Recebido o projeto, o presidente da CCJR designa relator que, antes de oferecer o parecer, diligenciará, no sentido de saber se a proposta conta com a expressa e unânime aquiescência das lideranças partidárias, caso em que dará seguimento à tramitação.

Cada parlamentar poderá apresentar, em cada sessão legislativa, apenas dois projetos de Resolução destinados à concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e dois de Comenda de Mérito Legislativo.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.