Chefe do Ministério Público de MS é o entrevistado do programa Personalidades

Imagem: Alexandre Magno, promotor de Justiça, é o entrevistado do programa Personalidades desta quarta-feira
Alexandre Magno, promotor de Justiça, é o entrevistado do programa Personalidades desta quarta-feira
21/09/2022 - 14:21 Por: Gustavo Faques   Foto: Divulgação TV ALEMS

O entrevistado desta edição do Programa Personalidades é Alexandre Magno, chefe do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Graduou-se em direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) no ano de 2000. Especializou-se em direito penal e processo penal pela Ucdb em 2007 e tornou-se mestre em processo penal pela universidade de Girona/Espanha (UDG) em 2018.

Alexandre Magno assumiu o cargo de promotor de Justiça substituto do MPMS em maio de 2004 e, no mesmo ano, foi promovido a promotor de justiça titular da comarca de São Gabriel do Oeste, onde atuou até 2013. Desde então, é o titular da 37ª promotoria de justiça de Campo Grande.

Foi Presidente da Associação sul-mato-grossense dos membros do Ministério Público (ASMMP) por dois mandatos, 2011-2013 e 2013-2015, e ocupou o cargo de secretário-geral da associação nacional dos membros do Ministério Público (CONAMP), nos anos de 2014 a 2016. Foi secretário executivo do conselho nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), em 2019 e 2020.

Alexandre Magno foi o mais votado na eleição da formação da lista tríplice, com 191 votos, no dia 3 de abril deste ano e nomeado pelo Governador Reinaldo Azambuja em ato publicado no diário oficial do estado (DOE) no dia 8 do mesmo mês. É a primeira vez na história do MPMS que um promotor de justiça, eleito pela carreira, assume o mais alto cargo na instituição.

O Programa Personalidades é apresentado por Ben-Hur Ferreira, gerente da Escola do Legislativo da Alems, e é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, ás terças, quintas e sábados. É possível assistir a essa e a outras edições já exibidas no canal da Assembleia Legislativa no Youtube. 

Confira abaixo o programa na íntegra:

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.