Deputados se reúnem com governador eleito e reafirmam parceria entre Poderes

Imagem: Governador eleito, Eduardo Riedel ao lado do presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa, durante coletiva na tarde desta quintas-feira
Governador eleito, Eduardo Riedel ao lado do presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa, durante coletiva na tarde desta quintas-feira
17/11/2022 - 18:02 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Wagner Guimarães

Em demonstração de respeito aos Poderes constituídos, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu, na tarde desta quinta-feira (17), o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB). A visita institucional, conduzida pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), e outros parlamentares, aconteceu no primeiro dia de transição de governo.

“Na primeira oportunidade que tenho, depois de eleito governador, faço essa visita institucional a esta Casa hoje, quando estamos iniciando a transição de governo”, afirmou Riedel. “É uma forma de agradecer este Parlamento que sempre deu condições para o Estado desenvolver políticas públicas com resultados importantes para o Mato Grosso do Sul”, acrescentou o governador eleito.


Paulo Corrêa destacou a importância do respeito entre os Poderes

A visita também representa, de acordo com Eduardo Riedel, o respeito entre os Poderes. “Quero também reafirmar meu compromisso como governador eleito do absoluto respeito e transparência com esta Casa”, disse. “Quero reafirmar o compromisso de respeito e transparência, do bom debate que é da natureza desta Casa. É fundamental iniciar esta transição conversando com os nossos deputados na Assembleia Legislativa”, reforçou.

O governador eleito destacou, ainda, o papel da Assembleia Legislativa na votação dos projetos do Executivo que beneficiam a população sul-mato-grossense. “Esta Casa tem debatido os projetos vindos do governo. Isso é fundamental para que possamos, a partir do próximo ano, dar sequência”, considerou. “Estamos acompanhando a evolução desses projetos, que impactarão no Estado de Mato Grosso do Sul. Isso é extremamente importante”, finalizou.

Valorização do Poder Legislativo

A importância da visita em relação ao respeito entre os Poderes também foi enfatizada pelo presidente do Parlamento. “É uma satisfação para a nossa Casa e um grande orgulho recebermos o governador eleito no primeiro dia da transição. Essa visita demonstra a valorização do Poder Legislativo”, comentou o deputado Paulo Corrêa.


Diversos deputados participaram da reunião com o governador eleito

O parlamentar também adiantou que a Casa de Leis deve encerrar até o fim deste ano legislativo as votações de todos os projetos. “A nossa meta é até o próximo dia 20 de dezembro, que é a data prevista de encerramento, votarmos todos os projetos, fecharmos o estoque de projetos. Assim, o governador Riedel poderá começar sua administração pautando novos projetos para iniciarmos do zero com ele”, disse, acrescentando que o Parlamento tem sido ágil e partícipe na discussão e votação de projetos que resultam em melhorias para os cidadãos.

Posse

O novo governador tomará posse no dia 1º de janeiro em solenidade que será realizada na Assembleia Legislativa. Tradicionalmente, a faixa de governador é colocada em evento na governadoria. Mas, dessa vez, de acordo com Paulo Corrêa, esse ato deverá ser feito na Casa de Leis. “Ele [Eduardo Riedel] pediu que a faixa fosse colocada aqui na Assembleia. E isso é algo muito importante para nós”, afirmou.

Também participaram da reunião o deputado e vice-governador eleito Barbosinha (PP), e os parlamentares Renato Câmara (MDB), Jamilson Name (PSDB), Lucas de Lima (PDT), Marçal Filho (PP), Evander Vendramini (PP), Coronel David (PL), Paulo Duarte (PSB), Herculano Borges (Republicanos), Marcio Fernandes (MDB), Pedro Kemp (PT), Amarildo Cruz (PT) e Gerson Claro (PP).  

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.