Ação ALEMS: Em 169 edições, Newsletter aproxima o Parlamento dos cidadãos

Imagem:  Newsletter reúne as principais notícias e projetos apresentados, discutidos e votados
Newsletter reúne as principais notícias e projetos apresentados, discutidos e votados
02/01/2023 - 07:11 Por: Aline Kraemer   Foto: Aline Kraemer

Produzida e veiculada na internet pela equipe da Gerência de Site e Mídias Sociais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a Newsletter Ação ALEMS divulga semanalmente o resumo das atividades institucionais e parlamentares do Poder Legislativo. “O trabalho da Secretaria de Comunicação Institucional foi fundamental nesses quatro anos da 11ª Legislatura, especialmente durante a pandemia, momento em que tivemos que encontrar maneiras para continuar informando nossas ações à população. E os números impressionantes da nossa Newsletter Ação ALEMS revelam que estamos no caminho certo, aproximando cada vez mais o Parlamento do cidadão sul-mato-grossense”, destaca o presidente do Legislativo Estadual, deputado Paulo Corrêa (PSDB).



 Ação ALEMS é dividida em duas seções e reúne as notícias e os projetos votados semanalmente

Arte: Luciana Kawassaki




A news contempla um resumo das atividades legislativas e todos os projetos apresentados, analisados e votados em plenário. Além de apresentar duas seções, a área superior e inferior, o material possibilita o acesso aos links dos projetos. “O cidadão consegue obter informações de toda a tramitação dos projetos analisados na Casa clicando nos links de acesso, o que amplia a forma da consulta da atividade legislativa. Na seção Agência de Notícias, também é possível acompanhar as principais informações diariamente”, explica a gerente de Site e Mídias Sociais, Fabiana Silvestre.

Depois de preparado, editado e finalizado, o informativo é enviado gratuitamente, via e-mail e WhatsApp institucional da Assembleia Legislativa para destinatários cadastrados. Para solicitar o recebimento, clique aqui.


O cadastro é gratuito 

Para se cadastrar e receber gratuitamente a newsletter basta acessar o site institucional e preencher as informações solicitadas na parte inferior direita da página principal. Para finalizar, é necessário seguir as instruções de confirmação no e-mail escolhido. Inscreva-se clicando aqui. Após o cadastro, você já receberá a nossa news da semana.

O informativo Ação ALEMS pode ser acessado, ainda, diretamente do site da Casa de Leis, clicando na aba "Comunicação" e, na sequência, em "Newsletter". Também é possível conferir pelo aplicativo Assembleia Legislativa do MS, disponível para download no Google Play Store e na Apple Store.

História

A primeira edição produzida foi em 1º de junho de 2012, durante a 9ª Legislatura do Parlamento Estadual, reunindo as principais notícias da Casa de Leis. O informativo era denominado ALMS Online, e assim seguiu até 2014.

Já em 2015, na 10ª Legislatura, o material foi reformulado e intitulado Dito & Feito. Desta vez, foi inserida no informativo a relação dos projetos apresentados, discutidos e votados pelos deputados estaduais durante as sessões plenárias. Em 2016, a newsletter passou a se chamar Atos & Fatos e, em 2019, no início da atual Legislatura, recebeu o nome Ação ALEMS.

O informativo é um dos produtos desenvolvidos pela Secretaria de Comunicação Institucional. Para conhecer o balanço das ações durante a 11ª Legislatura, clique aqui. Para acessar materiais especiais, como páginas multimídias e livros digitais, clique aqui. Já os canais para assistir à programação da TV ALEMS, ouvir os boletins e programas da Rádio ALEMS, além de acompanhar os canais oficiais da ALEMS nas Mídias Sociais ALEMS, podem ser acessados na primeira página do portal: www.al.ms.gov.br

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.