Com 49.184 votos nas urnas, Paulo Corrêa é diplomado pelo TRE-MS

Imagem: Paulo Corrêa foi eleito para seu oitavo mandato de deputado estadual
Paulo Corrêa foi eleito para seu oitavo mandato de deputado estadual
20/12/2022 - 11:18 Por: Maisse Cunha/Assessoria Parlamentar   Foto: Wagner Guimarães/Agência ALEMS

Em noite de emoção, Paulo Corrêa (PSDB) foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) para seu oitavo mandato de deputado estadual. O atual presidente da Assembleia Legislativa reforçou o compromisso pela promoção da saúde, educação, geração de emprego e renda e desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul.

“O sentimento é de gratidão. Gratidão a cada sul-mato-grossense que acreditou em nosso trabalho e nos deu seu voto de confiança, que abriu as portas da sua casa para ouvir nossas propostas, aos meus familiares que sempre me deram seu apoio incondicional e a cada amigo que fez essa campanha linda e propositiva acontecer”, agradeceu emocionado.

Engenheiro Civil de formação, Paulo Corrêa começou sua carreira política como secretário de Estado de Habitação e Desenvolvimento Urbano na gestão do ex-governador Pedro Pedrossian. Deste 1997, ele ocupa uma cadeira no Parlamento Estadual, honrando a missão de cuidar bem dos sul-mato-grossenses.

“Eu sempre digo que campanha a gente faz com amigos, com quem a gente gosta e com quem gosta da gente. Esse é o segredo. Sem o apoio dos nossos amigos, dos nossos companheiros e principalmente da família, que é o nosso esteio, a gente não chega a lugar algum”, resume Paulo Corrêa.

A diplomação é o ato pelo qual a justiça eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes e que estão aptos a assumirem os respectivos cargos. Com a entrega do diploma devidamente assinado, eles possuem legitimidade para representar a população da circunscrição eleitoral pela qual se elegeram.

Além de Corrêa e dos demais deputados estaduais, receberam também o diploma eleitoral os oito deputados federais eleitos, a senadora eleita Tereza Cristina, o vice-governador eleito, José Carlos Barbosa e o governador eleito Eduardo Riedel, que destacou que o diálogo será permanente com a Casa de Leis.

“Junto com os deputados, vamos tirar do papel o que foi proposto para Mato Grosso do Sul em termos de projetos de desenvolvimento inclusivo e sustentabilidade. Vamos juntos construir um Estado moderno e digital. Acredito muito no poder e na força do convencimento do diálogo. Quando o projeto é bom, transparente e impacta de maneira positiva, fazemos valer o argumento", disse.

Posse – A posse dos deputados estaduais acontecerá no dia 1º de fevereiro de 2023 e sessão solene de instalação da 12ª Legislatura, realizada no dia seguinte. Antes, porém, o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa, empossará o governador e vice-governador eleitos, em cumprimento ao disposto na Constituição Estadual de Mato Grosso do Sul. Todas as cerimônias oficiais serão transmitidas pelos canais oficiais da Assembleia Legislativa.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.