Aprovado projeto de Paulo Corrêa que divulga fotos de desaparecidos em contas de serviços

Imagem: Texto segue para sanção do governador, e assim se tornar lei
Texto segue para sanção do governador, e assim se tornar lei
21/12/2022 - 15:15 Por: Maisse Cunha / Assessoria Parlamentar   Foto: Mariana Anjos / Assessoria parlamentar

As concessionárias de serviços públicos, como água, luz, gás e telefonia, passarão a divulgar fotos de pessoas desaparecidas, com a aprovação do projeto de Lei, aprovado nesta quarta-feira (21), de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB).

A obrigatoriedade visa auxiliar famílias sul-mato-grossenses que procuram incansavelmente pelos seus entes queridos. O texto foi proposta após conversa com os delegados Aline Sinnott, presidente da Associação dos Delegados de Polícia, e Carlos Delano, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH), que deve subsidiar os trabalhos.

Os dados essenciais, como nome, idade, características físicas e local onde a pessoa desapareceu, serão repassados pelo setor de pessoas desaparecidas da Polícia Civil.

Paulo Corrêa reforçou que o desaparecimento de pessoas não é apenas um problema social e psicológico, mas um assunto que também interessa o sistema judiciário.

“Espero que toda sociedade possa interagir com esta determinação. Agradeço a todos os colegas pela aprovação, devido a sua importância social para todo o Estado”, finalizou.

Com a aprovação pelos parlamentares, a proposta segue para sanção do governador, para que de fato se torne Lei.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.