Zé Geral, sinônimo de cultura e sarau em MS é o convidado programa Do Barroco do Barracão

Imagem: Programa é transmitido pelo Youtube oficial da Casa de Leis ou Canal 9 da NET
Programa é transmitido pelo Youtube oficial da Casa de Leis ou Canal 9 da NET
23/12/2022 - 07:29 Por: Janaína Garcia   Foto: TV ALEMS

O convidado da edição de dezembro do  programa Do Barroco ao Barracão é o cantor, compositor e produtor Zé Geral, idealizador do “Sarau Zé Geral” um dos mais importantes  movimentos culturais da capital, desde 1997,  cujo  objetivo é aproximar justamente artistas e revelar talentos. Um espaço democrático com microfone aberto para quem quisesse demonstrar sua arte, com ou sem experiência.

Com 70  anos tocados nas cordas do violão, Zé Geral, o músico acumula mais de 20 anos de verdadeiras noites e serviços  prestados pela cultura e arte local, da história do evento. Foram  mil edições, sendo que na de numero 550, reuniu em uma só noite , 212 músicos  misturados à um publico de duas mil pessoas.

Nascido  em Governador Valadares (MG), Zé Geral  é paulista na formação viajante, tornando -se um dos principais  articuladores e manifestantes da cultura local. Professor de música , tem composições que renderam três CD’s e um DDV gravado. Seu  álbum  mais recente foi lançado  em maio de 2021, “Menina dos Olhos”.  Neste de 2022,  finalizou  mais um álbum , intitulado “Elfos e Fadas”. Suas músicas já foram gravadas por Zé Pretim, Denise Krammer e Banda Velho do Rio, entre outros.

O programa está na grade diária de programação da Rádio e TV ALEMS (canal 9 da NET). Além disso, o programa  pode  ser acompanhado também no canal do YouTube  e no site da ALEMS.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.