Herculano Borges se despede dos parlamentares e funcionários da ALEMS

Imagem: Herculano Borges falou de sua trajetória política ao se despedir
Herculano Borges falou de sua trajetória política ao se despedir
22/12/2022 - 12:42 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

O deputado Herculano Borges (Republicanos) se despediu de todos na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22) . “Não fui eleito, mesmo com os 17.731 votos que eu consegui nas eleições. E entendo que todo jogo tem uma regra, e a regra tem questão de colocação eficiente, mas como sempre tudo na minha vida foi direcionado pelo desejo de Deus, precisamos absorver entender, e seguir, mas temos fé que Deus está no controle de tudo, quero registrar esse momento, pois tudo tem seu tempo determinado”, declarou.

“Aprendi muito com a Mesa Diretora, agradeço a todos, ao carinho de todos na condução. Agradeço a todos os funcionários daqui, a minha equipe. Em nossa vida temos momentos, e agradeço a Deus por tudo isso, por tudo que acontece em nossa vida, pois são oportunidades de crescer. Nestes seis anos de Assembleia Legislativa procurei ser fiel as minhas bandeiras, proteção às famílias, à infância, incentivo ao esporte, fortalecimento da rede de proteção a infância, campanhas importantes”, disse o deputado Herculano Borges.

O parlamentar também apresentou projetos que se tornaram lei para incentivar a prática de atividades físicas e religiosas durante a pandemia da Covid-19. “Apoiei dezena de projetos, fui redator do Bolsa atleta, bolsa técnico, valorizando os nossos atletas, que já conseguem ficar aqui em nosso Estado temos um governo que concede benefícios. Outro projeto inovador é a carteira digital estudantil gratuita para todo estudante de Mato Grosso do Sul Contribuímos de uma forma ou de outra para nosso Estado e até dia 31 de janeiro trabalharei nossos projetos nos municípios’, frisou.

Agradecimentos


Lidio Lopes conheceu Herculano no mandato de vereador

O deputado Lidio Lopes (PATRI) parabenizou a atuação de Herculano Borges. “Quem perde muito é a população sem você aqui, perde o Parlamento, perde Mato Grosso do Sul. Foi efetivo mesmo dentro da pandemia, mas não atingimos as atuações dentro das comunidades”, relatou.

Paulo Corrêa, deputado e presidente da ALEMS, agradeceu ao trabalho em conjunto realizado por Herculano, no cargo de 2º secretário, junto a Mesa Diretora. “Agradeço ao Herculano. Foi muito bom ter você no Parlamento, que perde efetivamente sem você. Tenho orgulho de dizer que sou seu amigo e você é uma dessas pessoas que faz de forma diferente, com amor, sempre com paz, vamos sempre estar junto meu irmão. Muito obrigada”, disse.

O deputado Coronel David (PL) ressaltou as causas de Herculano Borges. “Envolvido na causa do esporte, voz forte nas igrejas, desde que era vereador. Fica aqui meu carinho, meu apreço e meu agradecimento por tudo que produziu de bom nesse mandato”, ressaltou.

O deputado Professor Rinaldo (Podemos) também exaltou o desempenho de Herculano Borges ao longo da trajetória política. “O trabalho em seus mandatos é enorme. Já fiquei fora com votações grande, e isso faz parte da regra do jogo. A proporcionalidade faz parte da regra eleitoral.Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, como disse apóstolo Paulo”, informou.

A deputada Mara Caseiro (PSDB) também parabenizou o deputado que exerce o mandato até janeiro. “Sua postura, posicionamento, comprometimento e trabalho legisliativo merecem ser exaltadas. Eu também já passei por isso, e agora estou aqui de volta. O Estado de Mato Grosso do Sul só agradece a sua contribuição”, frisou.

O deputado Antonio Vaz (Republicanos) exaltou o trabalho do colega de partido. “Tem exercido um trabalho excelente, em favor da família, do esporte, hoje tem que prevalecer a vontade de Deus, que tem um propósito para a nossa vida. Luta em defesa da família, bons costumes e do evangelho do senhor Jesus. Deus abençoe a sua vida e família”, desejou.

O deputado Barbosinha (PP) também agradece a convivência com Herculano. O senhor trouxe para esta casa os valores  que se autodefine nas redes sociais. Eu não tenho dúvida que o senhor está em paz pelo cumprimento da missão, portanto em nome dos meus amigos, o senhor honra a política sul-mato-grossense e esse Parlamento se engrandeceu com a sua presença”, definiu.   

Renato Câmara (MDB) destacou o relacionamento que Herculano Borges teve com os pares. “Pra ganhar a confiança dos deputados, temos que ter respeito, um deputado cristão que sempre lutou em favor do que acredita, tem uma grande bagagem, termina um ciclo com muito mais experiência, quem mais perdeu foi o Parlamento”, disse.

O deputado Zé Teixeira (PSDB), 1º secretário da Casa de Leis, descreveu o comportamento de Herculano Borges. “Alegria e satisfação de ter convivido com vossa excelência, não o conhecia antes, e tive o prazer de conhecer o parlamentar, mas a maior surpresa te conhecer como pessoa, seu caráter, decência, discrição, um homem muito ético. Mato Grosso do Sul perde muito. Sempre nos representou sempre com muita decência e altivez. Você é quadro para qualquer cargo do Estado, com certeza voltará a Assembleia. Um abraço carinhoso e respeitoso”, finalizou.  

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.