Talento Regional traz programação especial de férias na grade da Rádio e TV ALEMS

Imagem: Jornalista Janaína Garcia durante o bate-papo com a cantora Ellen Américo
Jornalista Janaína Garcia durante o bate-papo com a cantora Ellen Américo
06/01/2023 - 08:00 Por: Janaina Garcia   Foto: Reprodução TV ALEMS

O  Talento Regional apresenta em janeiro uma programação especial de férias na grade da Rádio e TV ALEMS. A gravação que foi feita no Nasa Park, localizado em Jaraguari, vai trazer um bate-papo solto e muita música com atrações incríveis de artistas da música sul-mato-grossense, a dupla sertaneja Rapha e Leo e a cantora e compositora Ellen Américo.

Rapha e Leo

Juntos  há 7 anos, a dupla que hoje se destaca em shows por toda a região. Rapha e Leo viram seus destinos se cruzarem quase por acaso.  A dupla é um desses típicos casos de nômades da música, já que Raphael foi influenciado pelo avô Rui de Oliveira, amante da música sertaneja, responsável por ensinar os primeiros acordes e Leo, foi ensinado pelo pai a tocar violão ao s 12 anos de idade. O começo da dupla, aliás, foi quando se esbarraram durante as apresentações em festas e botecos de Campo Grande.


Dupla Rapha e Leo falou sobre sua trajetória e produção musical

Em 2018, gravaram seu  primeiro DVD em Campo Grande. No repertório, a música  Pingo de Dó, foi a que levou a dupla a conhecer o mundo. “Ela cresceu muito forte com a gente aqui no estado e em 2020, a dupla Hugo & Guilherme, gravaram e ela tocou nos quatros cantos do Brasil”, comentam a dupla, Rapha e Leo.  E frisam: “Isso  é o reconhecimento do nosso trabalho, e, sem dúvida, uma conquista muito grande – comemoram dando um Spoiler  dos projetos para 2023.

Ellen Américo

Cantora, compositora e multi-instrumentista, Ellen cresceu em meio à musicalização em família.  Aos sete anos ganhou  sua primeira flauta  para tocar juntamente com  outras crianças da igreja que freqüentava.  Aos dez, já interessava por bateria, o  que a motivou  mais tarde a a querer aprender  outros instrumentos, como  o violão onde não parou mais .

Aos 19 anos, foi convidada por uma banda  do  Espírito Santo para ser  backing-vocal de um projeto Cover de Raul Seixas o que levou a fazer muitos contatos por onde cantava.  Em 2020,  em Campo  Grande foi  convidada a participar de festivais o  que serviu de experiência para se identificar com gêneros musicais da MPB,  pop  com mistura de samba e até rock e principalmente para começar a compor e produzir suas próprias canções 

O programa está na grade diária de programação da Rádio e TV ALEMS (canal 9 da NET) às terças feiras às 19 horas, quinta  às 19h30 no sábado  às 19h e no domingo às 22:30h.  Além disso, o programa  pode  ser acompanhado também no canal do YouTube (https://youtube.com/TVALMS) e no  endereço http://www.al.ms.gov.br.

Lembrando, que o programa conta agora com participação direta do público  que pode  mandar um alô e pedir sua música do seu artista favorito local MS pelo email: [email protected]. É Assembleia Legislativa valorizando os talentos de nossa Terra!

Confira o programa na íntegra:




 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.