ALEMS decreta luto pelo falecimento da ex-primeira-dama Maria Aparecida Pedrossian

Imagem: Luto oficial de três dias em homenagem a ex-primeira dama
Luto oficial de três dias em homenagem a ex-primeira dama
23/12/2022 - 16:38 Por: Maisse Cunha    Foto: Aline Kraemer

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento de Maria Aparecida Pedrossian. A ex-primeira-dama de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul morreu nesta sexta-feira (23), em Campo Grande, aos 88 anos.


Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

O ato é assinado pelo presidente da Casa de Leis, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), que destacou o legado deixado pela viúva do ex-governador Pedro Pedrossian, especialmente na área social.

“Mulher forte, aguerrida e sempre em defesa dos mais carentes, a ex-primeira-dama Maria Aparecida Pedrossian nos deixa um imenso legado de trabalho na área social. Sua partida entristece não somente os parlamentares da Assembleia Legislativa, mas a toda a população sul-mato-grossense. Nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos nesse momento de profundo pesar”.

Maria Aparecida Pedrossian deixa filhos e netos, entre eles o deputado estadual eleito Pedro Pedrossian Neto. Aberto ao público, o funeral de Maria Aparecida acontece no Cemitério Parque das Primaveras, onde o corpo será sepultado.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.