Presidente representa ALEMS em trocas de comando da Segurança Pública

Imagem: Presidente da ALEMS reitera a parceria com os segmentos que compõe a Segurança Pública do Estado
Presidente da ALEMS reitera a parceria com os segmentos que compõe a Segurança Pública do Estado
26/01/2023 - 13:03 Por: Christiane Mesquita    Foto: Mariana Anjos

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) sempre foi aliada no fortalecimento das instituições responsáveis pela Segurança Pública do Estado. Ontem (25), o deputado e presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), participou da troca de comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), e nesta manhã (26), da passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS).

Paulo Corrêa elogiou a Polícia Militar sul-mato-grossense. "Participamos da passagem de comando da nossa gloriosa Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Desejamos sucesso ao novo comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, e à subcomandante-geral, coronel Neidy Centurião, primeira mulher a ocupar esse posto no Estado, e parabenizamos o coronel Marcos Paulo Gimenez pelo trabalho realizado", disse. 

O novo comandante-geral da PMMS ocupou o cargo de chefia da Assessoria Militar da Assembleia Legislativa, e foi promovido a subcomandante. Sobre ele, o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), destaca inúmeras qualidades. "O coronel Renato é uma pessoa muito experiente, conhece profundamente as operações da Polícia Militar, e o que ela precisa para seguir um ritmo de desenvolvimento com um único objetivo. Tenho certeza de que é uma pessoa de absoluto compromisso com a missão de servir e proteger o cidadão e cidadã. Junto com a coronel Neidy, a primeira mulher a subcomandar a Polícia Militar do Estado, seguirão nos destinos da corporação. Meu papel é ajudar, apoiar e estruturar para que a gente tenha cada vez mais resultados para a sociedade", declarou.

Riedel também reiterou a importância da Assembleia Legislativa para as ações que acontecem na gestão estadual. "Temos um plano de governo, várias ações e vamos precisar da Casa de Leis, dos deputados que assumem agora a nova legislatura. Sempre tivemos o apoio incondicional da Assembleia Legislativa, e essa parceria é muito profícua. Tenho certeza que continuaremos alinhados com a nova legislatura que se inicia", concluiu o governador. 

Bombeiros Militar


Paulo Corrêa e o comandante do Corpo de Bombeiros

Na solenidade realizada nesta manhã (26), a passagem de comando foi marcada pela emoção.  O coronel Frederico Reis Pouso Sales assumiu o cargo de comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), e o coronel Adriano Noleto Rampazo será o subcomandante-geral da instituição. Participando do tradicional evento para a corporação, o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa, parabenizou o novo comando do CBMMS. "Sucesso ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Frederico Reis Pousos Sales, e ao subcomandante-geral, coronel Adriano Noleto Rampazo. Elogio a condução do coronel Hugo Djan Leite", disse. 

O comandante substituído do CBMMS, coronel Hugo Djan Leite, reconheceu a parceria da Assembleia Legislativa. "Nenhum processo parou na Assembleia Legislativa. O senhor [Paulo Corrêa] nunca titubeou em analisar nossos pedidos. Muito obrigada às senhoras e senhores [deputados (as)], que foram diferenciados e decisivos", ressaltou.   

Emocionado, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, falou das melhorias e ações realizadas na área. "Tivemos tantos investimentos do Governo, valorizando essa família, esses filhos e filhas que promovem resgate e proteção, e eu sou testemunha disso, senão não teria meu filho vivo, portanto deixo aqui um agradecimento governador, ao senhor, a todos os membros da Casa de Leis, em nome do deputado Paulo Corrêa, por tudo que vocês tem feito pela Segurança Pública de Mato Grosso do Sul", concluiu.  

*Com informações da assessoria parlamentar.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.