Presidente reafirma potencial do municipalismo para desenvolvimento de MS

Imagem: Paulo Corrêa participou da posse do presidente da Assomasul nesta terça-feira
Paulo Corrêa participou da posse do presidente da Assomasul nesta terça-feira
31/01/2023 - 19:39 Por: Maisse Cunha   Foto: Mariana Anjos

“Quando os municípios crescem, o Estado todo cresce junto”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), durante a posse da nova diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), realizada na tarde desta terça-feira (31).

O parlamentar reforçou que o olhar atento para os municípios é o caminho para o desenvolvimento do Estado. “Mato Grosso do Sul está se desenvolvendo cada dia mais porque houve uma mudança de paradigma, que começou lá atrás com o governador Reinaldo Azambuja e que é o norte da gestão Eduardo Riedel. Começamos a pensar o Estado a partir dos municípios, porque é lá onde moram as pessoas”, disse.

O presidente reforçou, ainda, a importância da parceria entre a Casa de Leis e a entidade, que representa os anseios dos 79 municípios. “A Assembleia Legislativa sempre esteve e sempre estará à disposição dos municípios. Contem com nosso trabalho para ajudar a melhorar a vida da população”, finalizou. 

Em seu pronunciamento, o governador Eduardo Riedel (PSDB) destacou a participação da Casa de Leis na construção de políticas públicas sólidas e fundamentais para o desenvolvimento do Estado. 

“Somos muitos gratos à Assembleia Legislativa pelo apoio incondicional às ações que transformam a vida das pessoas. Estivemos juntos, mesmo nos momentos mais difíceis, construindo políticas públicas sólidas e duradouras”, enfatizou.

Ex-governador, Reinaldo Azambuja (PSDB) agradeceu a parceria do Parlamento Estadual, especialmente nos temas ligados à causa municipalista. “A Assembleia sempre esteve com o governo na construção de diversas ações. Somamos esforços, enfrentamos juntos desafios e colhemos bons frutos que se transformaram em resultados positivos para a população”, disse o agora presidente estadual do PSDB.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.