ALEMS realiza amanhã a instalação da 1ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura

Imagem: A instalação da 1ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura acontece amanhã na ALEMS
A instalação da 1ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura acontece amanhã na ALEMS
01/02/2023 - 14:35 Por: Christiane Mesquita   Foto: Aline Kraemer

A instalação da 1ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura acontece nesta terça-feira (2), no Palácio Guaicurus, sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Seguindo o rito de honras militares, o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), sobe a rampa em revista a tropa, e é recebido pelos deputados estaduais em frente à Assembleia Legislativa. Em seguida, participam do hasteamento das bandeiras, marcado para às 8h45, no pavilhão externo.

Serão hasteadas as bandeiras do Brasil, a do Estado de Mato Grosso do Sul e a de Campo Grande, respectivamente, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), pelo governador Eduardo Riedel, e pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Sérgio Martins. O hino nacional deverá ser executado pelos músicos da Polícia Militar do Estado.

As autoridades então se encaminham para o Plenário Júlio Maia, onde integram a mesa para a abertura dos trabalhos. Conforme o Regimento Interno da Casa de Leis, é concedido espaço para a apresentação da mensagem do Poder Executivo aos representantes do povo. Após o pronunciamento do governador, é a vez do discurso do presidente da ALEMS, e acontece também indicação dos membros das comissões técnicas.

A solenidade de instalação dos trabalhos parlamentares da Assembleia Legislativa é aberta ao público e à imprensa. O Palácio Guaicurus fica localizado na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9 do Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A sessão será transmitida ao vivo por todos os canais oficiais do Parlamento Estadual, com cobertura da Secretaria de Comunicação Institucional (SCI): TV ALEMSRádio ALEMSPortal da ALEMS e mídias sociais da Casa de Leis, no Youtube e Facebook.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.