Preocupado, João Grandão volta falar da redução de recursos da Assistência Social

Imagem: O deputado leu requerimento retirado de audiência para não redução do orçamento para a Assistência Social
O deputado leu requerimento retirado de audiência para não redução do orçamento para a Assistência Social
26/10/2017 - 12:26 Por: Alessandro Perin   Foto: Daniel Campos

O deputado estadual João Grandão (PT) voltou usar a tribuna nesta quinta-feira (26/10) para demostrar a sua preocupação em relação à redução drástica de recursos para a Assistência Social no Orçamento do Governo Federal para 2018. Segundo ele, os R$ 78 milhões que estão previstos para o Fundo Nacional de Assistência Social no ano que vem inviabilizarão as ações que atualmente são realizadas pelas prefeituras no atendimento à população.

“Esse recurso é insuficiente. Fico me perguntando como que os prefeitos conseguirão dar prosseguimento nos atendimentos feitos pela Assistência Social com essa redução de verbas. É inadmissível”, comentou Grandão.

João Grandão ressaltou que ontem esteve em Brasília participando de uma audiência na pública na Câmara Federal para discutir a redução dos repasses. “Todos os prefeitos que participaram da audiência estão preocupados, pois não sabem o que fazer. Encaminhamos quatro requerimentos ao governo e à Câmara pedindo que revejam a redução no orçamento”, comentou o parlamentar.

Em aparte, o deputado Lidio Lopes (PEN) apoio o discurso de João Grandão. “É muito preocupante, pois sabemos das dificuldades dos prefeitos. O percentual para a Assistência Social deveria ser o mesmo destinado à Saúde e Educação. O orçamento já é pequeno e querem reduzir ainda mais esse recurso”, desabafou.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.