ALMS disponibiliza aos cidadãos aplicativo para dispositivos móveis

Imagem: O presidente Junior Mochi fez o lançamento do aplicativo durante a sessão ordinária
O presidente Junior Mochi fez o lançamento do aplicativo durante a sessão ordinária
23/02/2017 - 11:14 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Roberto Higa

No ano passado, o Brasil chegou a 168 milhões de smartphones em uso, crescimento de 9% em relação a 2015, segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. O estudo estima que até 2018 o País atinja 236 milhões de aparelhos desse tipo, ou seja, um aumento de 40%. Observando a importância de alcançar todos os públicos, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa lançou o aplicativo (app) como mais uma ferramenta de comunicação e transparência com a sociedade sul-mato-grossense.

O aplicativo para celular é um software, construído para a plataforma Android e iOS. “Ir ao encontro do cidadão, prestar contas de nosso trabalho, das atividades do Poder Legislativo e dos deputados é um compromisso que cada vez mais temos que resgatar em tempo real, permitindo que a população saiba o que fazemos, quando e como fazemos, quais os efeitos e resultados. No processo de modernização da Casa, estamos dando mais um passo com o lançamento do aplicativo para celular da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul”, disse o presidente Junior Mochi (PMDB).

De acordo com Paulo Roberto Zandoná, responsável pela Diretoria de Informática e Sistemas Legislativos, foram seis meses de construção do aplicativo que vai possibilitar aos cidadãos consultar informações e acompanhar as atividades da instituição. “O sistema, que poderá ser baixado gratuitamente na loja virtual da Apple Store ou Google Play, propicia, entre outros serviços, o acesso a notícias e vídeos”, destacou.

O almsapp permite a consulta aos perfis dos 24 deputados estaduais, ao Diário Oficial do Legislativo, ao canal de notícias, à TV Assembleia ao vivo e à produção audiovisual que mostra a atuação dos parlamentares. Em breve, estará disponível também a pesquisa aos processos legislativos.    

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.