Junior Mochi - MDB

[email protected] - 3389-6315

Oswaldo Mochi Junior, mais conhecido como Junior Mochi, é advogado e está atualmente em seu quarto mandato como deputado estadual.  É pai de Lucas e Heitor Mochi.

Natural de Itápolis-SP, Mochi radicou-se no município sul-mato-grossense de Fátima do Sul na década de oitenta, onde deu início às atividades político-partidárias, assumindo a presidência da Juventude do PMDB na cidade.

Ainda em Fátima, paralelamente às ações políticas, trabalhou no Banco do Brasil e na comarca de Fátima do Sul pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

No município de Coxim, Mochi dedicou-se a advocacia por 12 anos, tendo presidido a subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a APAE (Associação dos Pais e Amigos e Excepcionais) de Coxim, dentre outras instituições. Em 1996 foi eleito prefeito de Coxim, tendo sido reeleito com 72% dos votos validos em 2000, na segunda maior votação proporcional do Estado. Durante o período em que esteve no Executivo foi diretor-tesoureiro da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Dois anos depois de ter deixado a Prefeitura de Coxim, Junior Mochi foi eleito deputado estadual. Na Assembleia Legislativa, o parlamentar sempre foi atuante com mandato dinâmico, interativo, com foco no desenvolvimento sustentável, no fortalecimento das políticas públicas e no municipalismo.

No primeiro mandato Junior Mochi foi o deputado com mais leis aprovadas. Ao todo 47 projetos. Destas destacam-se a que criou o programa “Ver e Ouvir para Aprender”, nas escolas da Rede Pública de Ensino de Mato Grosso do Sul, assegurando atenção especial aos alunos da rede estadual com limitações visuais e auditivas, que rendeu ao deputado o prêmio nacional Mérito Legislador, concedido aos 150 melhores projetos parlamentares do Brasil.

Com inúmeros outros projetos aprovados nos setores de saúde, segurança, transporte e educação, Mochi destaca-se também no apoio aos programas de educação especial. Por sua iniciativa, Mato Grosso do Sul foi o primeiro Estado a debater publicamente o Marco Legal da Primeira Infância.

Como Presidente da ALEMS, promoveu melhorias estruturais que seguem até hoje, otimizando recursos e a produtividade dos servidores. Modernizou, promoveu reformas, cortou gastos, informatizou, implantou o ponto eletrônico e realizou o 1º concurso da história da ALMS.

Foi o deputado que mais devolveu recursos ao Governo do Estado: R$ 103 milhões do duodécimo que retornaram ao Poder Executivo para serem investidos em áreas prioritárias, em benefício da população sul-mato-grossense.

Durante toda trajetória na vida pública, Mochi conquistou o respeito e reconhecimento político por sua honradez e lealdade ao partido MDB, ao qual sempre fez parte de sua trajetória política.

Em 2022, fruto do reconhecimento ao seu trabalho em prol da população sul-mato-grossense. Foi reconduzido à Assembleia Legislativa com 26. 108 votos de confiança. Esse resultado intensifica seu compromisso de trabalhar mais para que Mato Grosso do sul prospere e seja um Estado cada vez melhor para se viver.

“A história de nossas vidas é contada através das relações que construímos ao longo dela e dos vínculos que conquistamos”, Junior Mochi.

 

 

BANCO DE IMAGENS - Junior Mochi
  • Galeria Junior Mochi
    16/04/2024 - 12:07 - Fotos:Agência ALEMS/ Assessoria Parlamentar
  • Sessão Solene - Troféu Celina Jallad Dia Internacional da Mulher
    06/03/2024 - 00:00 - Fotos:ASSECOM
  • Sessão Solene - Dia Estadual da Sukyo Mahikari
    28/02/2024 - 00:00 - Fotos:ASSECOM
  • Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense e Comendas de Mérito Legislativo
    31/10/2023 - 00:00 - Fotos:Luciana Nassar ALEMS / Maclau Ávila