Gleice Jane - PT

[email protected] - 3389-6240

Professora de Ensino Fundamental e Médio, sindicalista, feminista e atuante em movimentos sociais, tem como bandeiras de luta os direitos sociais, direito das mulheres, direito à cidade e proteção ambiental. Gleice Jane tem consolidada trajetória de participação em estudos sobre metodologia do ensino de línguas, a partir do desenvolvimento de temas dialogicamente levantados com os estudantes sobre problemas sociais, ambientais e sobre a diversidade linguística, de gênero, de plantas e animais.

Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com trabalho de conclusão de curso sobre a função social da universidade, tema escolhido em decorrência da atuação como líder estudantil na presidência do Diretório Central dos Estudantes da UEMS, Gleice Jane é especialista em Educação Inclusiva pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Também é servidora efetiva da Rede Estadual de Ensino do Mato Grosso do Sul, na função de professora de Língua Inglesa, há 16 anos. Atuou na direção do Simted-Dourados em dois mandatos, como presidente e vice-presidente. Atualmente, atua como diretora executiva da CUTMS, é suplente de vereador na Câmara Municipal de Dourados. Nas eleições de 2022, ficou com a primeira suplência da coligação e assume este ano (2023), em decorrência do falecimento do então deputado Amarildo Cruz (PT), o primeiro mandato como deputada estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

BANCO DE IMAGENS - Gleice Jane
  • Primeiro Seminário Regional Diálogos para Prevenção de Violência contra as Mulheres Indígenas Kaiowá Guarani e Terena, em Dourados
    05/08/2023 - 16:48 - Fotos:Aline Teodoro