Neno Razuk solicita ao Estado reativação do Centro de Línguas

Imagem:
15/06/2021 - 13:00 Por: Assessoria de comunicação    Foto: Assessoria de Comunicação ALMS

O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou ao Governo do Estado e a  SED (Secretaria de Estado de Educação) a retomada dos cursos de libras e línguas estrangeiras oferecidos gratuitamente pelo CEL MS (Centro Estadual de Línguas e Libras). O pedido feito por meio de indicação é direcionado a secretária estadual, Maria Cecília Amêndola da Mota, e destaca como a reativação do projeto vai auxiliar professores e estudantes durante o período de pandemia.



A proposição pede à SED que analise a reativação do CEL e como a retomada dos cursos poderá incentivar os estudantes durante a pandemia. Além disso, o aprimoramento nas línguas estrangeiras e sinais facilita o ingresso no mercado de trabalho.



Para Neno, a reativação do CEL MS é necessária para incrementar a educação dos estudantes de ensino médio e professores que buscam especializações como a língua brasileira de sinais. “Solicitei e falei com a secretária de educação Maria Cecília para que a SED avalie a possibilidade de reativação do Centro de Línguas, porque é um projeto importante e que já contribuiu para formação de milhares de alunos, entre os anos de 2013 e 2017. Nesse momento em que vivemos, precisamos incentivar nossos estudantes e a aprendizagem de línguas estrangeiras ou de sinais é um diferencial dentro do currículo, tanto pro mercado de trabalho quanto para vida acadêmica”, defendeu o parlamentar, pontuando ainda o quanto o ensino de línguas podem auxiliar estudantes, até mesmo para entrada no mercado de trabalho.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.