De base policial a manutenção em ruas, Jamilson pede mais atenção ao Noroeste

Imagem: Deputado Jamilson quer mais segurança e melhorias em ruas do Jardim Noroeste
Deputado Jamilson quer mais segurança e melhorias em ruas do Jardim Noroeste
16/06/2021 - 11:01 Por: Mauro Silva (Assessoria de Comunicação)   Foto: Assessoria

O deputado Jamilson (sem partido) apresentou, durante sessão remota desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), três indicações pedindo instalação de iluminação pública, limpeza de ruas e a construção de uma base da Polícia Militar (PM) no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. 

Dando atenção aos bairros da capital, o deputado encaminhou pedido ao titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), Antônio Carlos Videira, solicitando viabilizar a implantação de uma base comunitária de policiamento no bairro.

“Os moradores da região clamam por mais segurança, sendo assim, vou acionar o secretário de Segurança para nos apoiar nesta luta”, afirmou Jamilson.

Além de ressaltar a necessidade de uma base policial na região, o parlamentar levou ao conhecimento do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Rudi Fiorese, a necessidade na instalação de luminárias, bem como a limpeza, pintura do asfalto e manutenção da "boca de lobo" na rua Dálias entre as ruas Adventor Divino de Almeida e Indianápolis.

Outro ponto do bairro que também merece atenção, e que foi devidamente levado ao conhecimento do secretário da Sisep, são as ruas Pinheiro Machado, entre ruas Jordão e Ferreira Viana e também a Frei Caneca, entres as ruas Nazaré, Barbacena e Urupês. Quanto a essas, o deputado solicita ao secretário Fiorese que seja realizada a limpeza das vias.

“Um local sem iluminação é perigoso aos que precisam sair durante a noite ou a quem sai para trabalhar durante a madrugada. Um local escuro facilita a ação de bandidos, que podem surpreender as pessoas”, pontuou o deputado.

“Por isso, peço, com urgência, ao secretário Rudi, que nos ajude e atenda a este pedido dos moradores do Noroeste”, acrescentou.

O deputado disse também que as ruas da região merecem uma limpeza, para facilitar o trânsito de veículos, bem como de pedestres, reduzindo assim os riscos de acidentes e outros problemas.

Líder comunitário, a voz do povo

Sempre pelo povo, o presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Noroeste, Carlos Henrique Faustino Rosa, é a voz dos moradores daquela parte de Campo Grande.

Cumprindo seu papel de forma exemplar, Henrique levou todas essas reivindicações ao gabinete do deputado estadual Jamilson, visando o bem-estar dos moradores da região que representa.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.