Representando Reinaldo e Riedel, Paulo Corrêa anuncia investimentos para Bataguassu

Imagem: Pedidos abrangem infraestrutura local, habitação e saúde
Pedidos abrangem infraestrutura local, habitação e saúde
18/06/2021 - 09:00 Por: Maisse Cunha/Assessoria Parlamentar   Foto: Assecom/Bataguassu

A pedido do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), visitou Bataguassu, nesta quinta-feira (17), acompanhado do prefeito Akira Otsubo, para conferir in loco as principais necessidades do município.

Durante a agenda, o parlamentar anunciou a construção de 100 moradias para reduzir o enorme déficit habitacional vivenciado pela população. Ao lado do ex-prefeito Ailton Pinheiro Ferreira, Corrêa também visitou o prédio da escola Ceja e acompanhou as obras de construção da Escola Técnica.

Atendendo reivindicação de Akira, Paulo Corrêa também viabilizará, junto ao presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen, a oferta de cursos profissionalizantes do Sesi-Senai para capacitação da mão de obra local. “Bataguassu é uma cidade industrializada e precisa que cursos técnicos sejam viabilizados para capacitar a mão de obra local. Levarei essa demanda à Fiems para beneficiar a população”, afirma.

Construção do anel viário

Outra solicitação feita pela administração municipal é a construção de anel viário com saída para Brasilândia. “Queremos resolver essa situação do intenso fluxo de veículos pesados, garantindo maior segurança aos munícipes. Iremos também debater essa demanda com o Governo do Estado”, considerou o parlamentar.

Corrêa também vistoriou a erosão na Estrada Boiadeira, no trecho de acesso entre a rodovia MS-395 e a entrada do Porto de Areia. “É uma moçoroca de proporções inimagináveis, uma obra muito mal bolada e que, com menos de 30 dias de inaugurada, arrebentou toda. Um perigo sério que ela venha para a cidade’’, lamenta.

O presidente da Casa de Leis também recebeu pedidos de pavimentação e recapeamento asfáltico da Avenida Dias Barroso e da rua Ribas do Rio Pardo, além das solicitações de aquisição de veículo para atender a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, bem como de tendas para atender pacientes acometidos pela Covid-19.

*com informações da Prefeitura de Bataguassu

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.