ALEMS faz testagem para Covid-19 nos servidores que mantêm rotina presencial

Imagem: Testagem está disponível gratuitamente aos servidores da ALEMS em trabalho presencial
Testagem está disponível gratuitamente aos servidores da ALEMS em trabalho presencial
22/06/2021 - 11:04 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Cyro Clemente

A pedido da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) doou 300 testes para o diagnóstico da Covid-19. Durante toda essa terça-feira (22), farão o exame os servidores que estão trabalhando de forma presencial.


Paulo Corrêa ressaltou cuidado com servidores

“Os servidores são o sustentáculo da nossa Casa de Leis e estamos cumprindo o que falamos semana passada. Todos os servidores testados, em parceria com a Fiems. É um cuidado que temos e continuaremos tendo. Graças aos nossos servidores, conseguimos manter a nossa Casa funcionando", disse o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

A testagem continuará sendo realizada como rotina para acompanhamento da saúde dos servidores. O método utilizado é o RT-PCR. Esse exame identifica a presença do vírus no organismo do paciente e é feito a partir da coleta de material genético com swabs (cotonetes flexíveis) nas vias respiratórias.

“Achei muito importante essa iniciativa da Mesa Diretora, por meio do presidente Paulo Corrêa. Os funcionários irão trabalhar sem medo e com mais segurança”, destacou a copeira Cristina Moreira da Cunha.  


Robson Del Casale: Auxílio a quem está na linha de frente

De acordo com o chefe de gabinete da Fiems, Robson Del Casale, a ideia é ampliar ainda mais a testagem no Mato Grosso do Sul e auxiliar os profissionais que estão na linha de frente do combate contra o coronavírus.

“Além da Assembleia Legislativa, a FIEMS tem colaborado com as prefeituras municipais para que possamos identificar os casos positivos e acelerar a vacinação contra a Covid-19”, destacou.

Conheça as ações dos deputados estaduais no combate ao coronavírus clicando aqui

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.