No dia Nacional do Policial e Bombeiro Militar, Coronel David parabeniza heróis de farda

Imagem:
24/06/2021 - 15:23 Por: Assessoria Coronel David    Foto: Pedro Ernesto

Mesmo em tempos difíceis que o Brasil vem passando, 24 de junho é um daqueles dias importantes para comemorar. É a data dos guerreiros que colocam suas vidas em risco a cada segundo em prol de um único objetivo: salvar vidas. 

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Policial e Bombeiro Militar e nesta data tão importante, o deputado estadual Coronel David (sem partido), parlamentar que luta incansavelmente pelas causas desses servidores, parabenizou os militares em todo o Mato Grosso do Sul e ressaltou a importância do trabalho realizado na Segurança Pública. 

“Neste Dia Nacional do Policial e Bombeiro Militar, parabenizo a todos os profissionais dessas grandes instituições da Segurança Pública do nosso Estado, homens e mulheres que diariamente colocam suas vidas em risco em defesa da nossa população, e que realizam com maestria a nobre missão de proteger os cidadãos de bem. A todos, os meus sinceros parabéns”, disse. 

Essa data é celebrada desde o ano de 2017. O período remete ao dia 24 de junho de 1997, em que o cabo Valério dos Santos Oliveira, de 36 anos, foi atingido por uma bala perdida durante um protesto da Polícia Militar de Minas Gerais por melhores condições de trabalho e salários em Belo Horizonte.

 

Representatividade

A segurança da população está na genética do Coronel David. Filho de policial militar, ele seguiu o exemplo do pai, ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e alcançou a mais alta patente da PM, a de Coronel, e exerceu, durante cinco anos, o mais alto cargo da Polícia Militar, o de comandante-geral, sendo o comandante que mais tempo ficou no cargo. 

 

Os quase 30 anos dedicados à Segurança Pública não foram esquecidos quando ele se tornou deputado estadual. Na Assembleia Legislativa, ele trabalha arduamente pelo aumento do efetivo das Forças Policiais, reconhecimento salarial dos servidores e melhorias na estrutura da PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal como meio de trazer proteção à população e manter reduzidos os níveis de violência.

 

Ações

Desde o início de seu mandato como deputado estadual, o Coronel David lutou e ainda luta incansavelmente por esses servidores. Ele conseguiu, após muito trabalho e parceria com o Governo do Estado, a imunização contra a covid-19 para todos os profissionais de segurança de Mato Grosso do Sul. 

O deputado também está à frente das negociações sobre a reestruturação das carreiras dos militares estaduais que está prestes a ser concluída junto ao governo. 

Além disso, o parlamentar apresentou uma emenda supressiva a um Projeto de Lei do Executivo que autorizava a cassação de aposentadorias. Ao fazer isso, o Coronel David teve por objetivo proteger a aposentadoria dos policiais militares do Estado. “Retirar a aposentadoria de quem já tem esse direito, não é o caminho”, declarou o deputado estadual na ocasião.

O Coronel David tem o hábito de visitar diversas unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros prestando contas de seu mandado e demonstrando o apoio às necessidades das categorias. 

O parlamentar também esteve em formaturas dos combatentes levando uma palavra de apoio e incentivo aos novos militares estaduais. 

Recentemente ele conquistou, após articulação com o governo, a convocação de 347 remanescentes para início do curso de formação de soldados e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em todo o Estado.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.