Em noite de emoção e homenagens, Cel David entrega Medalha Coronel Adib

Imagem:
21/10/2021 - 08:29 Por: Everton Falcão   Foto:

“Gostaria de agradecer a todos os homenageados, familiares, amigos e parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que estão acompanhando através dos canais de comunicação da Casa de Leis, por meio das redes sociais e celulares este momento importante para a segurança pública do nosso Estado, que é a entrega da Medalha Coronel Adib,” assim, Coronel David (sem partido), começou a sessão solene realizada na noite desta quarta-feira (20), que homenageou grandes nomes da segurança do MS.

O evento que foi criado por meio da proposição do deputado estadual Coronel David (sem partido) e instituída pelo Poder Legislativo através da Resolução 031/2017, foi realizado pela primeira vez sem a presença do lendário Coronel Adib Massad e contou com 31 homenageados pelos deputados por terem prestados serviços relevantes dentro da segurança de Mato Grosso do Sul.

Representando a Família, Jeder Massad citou uma matéria lida na íntegra que ressaltava um lado do coronel pouco tratado pela imprensa: o Adib pai e esposo e não apenas policial notável pela atuação como policial. Foi uma leitura emocionada, as vezes embargando a voz. “Mexendo no acervo do meu pai em minha casa, encontrei essa relíquia e resolvi dividir com vocês,“ contou Jeder mostrando a folha de jornal amarelada pelo tempo com uma matéria da década de 1980. Além de Jeder, também participaram da solenidade a viúva do coronel Adib, Constantina de Souza Benevides Massad, e outros familiares.

“Falar do Coronel Adib significa lembrar da sua trajetória gloriosa na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, pois com seus mais de 30 anos de carreira, restaurou a ordem pública e reduziu a criminalidade na região da fronteira com o Paraguai, comandando o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na década de 90. Mesmo com sua partida, Coronel Adib deixou um legado de honradez e dedicação exclusiva ao bem-estar, segurança, proteção da nossa sociedade e do nosso Estado, a quem serviu com muita competência,” concluiu emocionado Coronel David.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.