Começa a Semana Estadual do “ Lixo Zero” no MS, lei do deputado Lucas de Lima

Imagem:
25/10/2021 - 06:46 Por: Dani Mendes    Foto: Assessoria

Começa hoje (25), a Semana Estadual do “Lixo Zero” no Mato Grosso do Sul, lei de autoria do deputado Lucas de Lima (Solidariedade). 

Realizada de 25 a 31 de outubro, a Semana Estadual do "Lixo Zero" tem como objetivo, discutir a conscientização sobre a temática dos resíduos sólidos, envolvendo a sociedade civil organizada, o poder público, a iniciativa privada, as escolas públicas e privadas, as universidades e a população em geral. A lei pretende, ainda, fomentar a economia solidária e a inclusão social.

Para o deputado, “as ações educativas em muito cooperam para que a população, principalmente na faixa escolar, e através de ações educativas, publicidade e propaganda, tenham noção e conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável”.

Todos os anos são produzidos 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos no Brasil. É tanto lixo, que poderia encher 200 estádios de futebol.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.