Mara propõe que Associação Social Terra Santa seja declarada utilidade pública estadual

Imagem:
24/10/2021 - 14:33 Por: Tavane Ferraresi / Assessoria de Comunicação   Foto: Victor Chileno

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) propôs na última sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, dia 21 de outubro, o Projeto de Lei 301/2021 que tem o objetivo de declarar Associação Social Terra Santa, com sede no município de Bataguassu, de Utilidade Pública Estadual.

 

Desde 2018, a associação tem prestado relevantes serviços em prol da sociedade bataguassuense, os quais incluem cursos de profissionalização, geração e renda das famílias atendidas pela associação, promoção da saúde integral visando o desenvolvimento harmônico da criança, adolescente, do jovem e do adulto, a promoção cultural, realização de atividades educativas, proteção, preservação e recuperação do patrimônio ambiental, oferta de atividades de esporte e lazer para o público atendido.

 

“O projeto associativo tem como objetivo acolher e profissionalizar aqueles que, infelizmente, se tornaram dependentes químicos, mas que foram reabilitados ou estão em fase de reabilitação e querem voltar ao mercado de trabalho”, enfatizou a deputada Mara Caseiro.

 

Ainda na proposta destaca que “por preencher todos os requisitos da legislação vigente, ser de relevante interesse social e contribuir com o Estado de Mato Grosso do Sul, e que a Associação Social Terra Santa está apta a ser declarada de Utilidade Pública Social”, pontua.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.