No dia do servidor, ALEMS homenageia representantes da Segurança Pública

Imagem: Profissionais da segurança pública foram homenageados durante a sessão plenária mista
Profissionais da segurança pública foram homenageados durante a sessão plenária mista
28/10/2021 - 12:08 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

No Dia do Servidor Público (28), o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), e os 23 parlamentares homenagearam representantes da Segurança Pública Estadual, as forças integradas que trabalham unidas por uma segurança eficaz em Mato Grosso do Sul e em todo o País.  


Paulo Corrêa ressaltou a importância da integração na segurança

Paulo Corrêa cumprimentou a todos, destacando a importância da união das áreas da segurança pública. “O trabalho do Corpo de Bombeiros Militar [CBMMS] na região do Pantanal e Porto Murtinho, a nossa Polícia Militar Rodoviária [PMRv] a mais efetiva em apreensão de drogas, a nossa perícia que é eficaz, o Fundo de Assistência Feminina [FAF] da Polícia Militar [PMMS], da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul [Agepen]. Todos integram a Secretaria de Estado de Segurança Pública [Sejusp]”, elencou o presidente da ALEMS.

“Hoje é Dia do Servidor Público, e em nome deste grupo quero homenagear todos os servidores públicos do Estado, dos outros Poderes e os nossos aqui da Assembleia Legislativa. Registro aqui o respeito dos membros da segurança pública com esta Casa de Leis e que esta Assembleia Legislativa sempre respeita a segurança pública, os outros poderes e as instituições. Em nome do grupo Segurança Pública, que servem e nos ajudam a manter a segurança de qualidade pública no Brasil, parabenizamos a todos os servidores públicos”, disse Paulo Corrêa.

O vice-presidente da Casa de leis, deputado Eduardo Rocha (MDB), ressaltou o orgulho pelo trabalho da Segurança Pública Estadual. “Esta Casa de Leis recebe com muita satisfação o grupo de segurança pública pois temos orgulho do trabalho deles, já que também fazem a segurança do País, de nossas fronteiras, então parabéns a todos”, destacou.


David ressalta o orgulho de ser egresso da Segurança Pública

O deputado Coronel David (sem partido), presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Casa de Leis, agradeceu a homenagem.  “O senhor é o presidente desta Casa de Leis que representa todos os sul-mato-grossenses e homenageia integrantes de áreas da segurança pública. Sou egresso da Polícia Militar e tenho muita honra e orgulho da segurança pública do Mato Grosso do Sul, e sempre digo que atravessamos com certeza o melhor momento da pasta no Estado, pelo investimento, integração e utilização da inteligência policial, é o tripé da segurança pública que assegura o sucesso no cumprimento da missão e na proteção cada vez melhor da população”, ressaltou.

O deputado Barbosinha (DEM) parabenizou aqueles que fazem de Mato Grosso do Sul referência em Segurança Pública. “Estamos representados hoje no Dia do Servidor Público pela nossa Segurança Pública, parabenizo todos os agentes da segurança pública pelo grande trabalho desenvolvido em todo o Estado, que alcança o País”, informou.

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) fez uso da palavra para destacar a importância do trabalhador que atua dentro do serviço público. “Hoje, Dia do Servidor Público, precisamos fortalecer o papel estratégico dos servidores no desenvolvimento e na organização de qualquer Estado civilizado. Dele depende o funcionamento da prestação de serviço, para quem precisa de educação de qualidade, saúde, amparo, assistência, segurança pública e de setores, como a tributação, arrecadação e fiscalização”, destacou.

Homenageados

Receberam a Moção de Congratulação o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira; o comandante da PMMS, coronel Marcos Paulo Gimenez; o comandante-geral do CBMMS, Hugo Djan Leite, representado pelo tenente-coronel Leonardo Rodrigues Congro, chefe de gabinete do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar; o subcomandante-geral da PMMS, Coronel dos Anjos Garnes; o subcomandante-geral da PMMS, coronel Artemisôn Monteiro de Barros, representado pelo tenente-coronel Rafael de Andrade Farias, chefe de gabinete; o tenente-coronel José Carlos Rodrigues, comandante do Batalhão da PMA MS; Wilmar Fernandes, comandante do batalhão de PMRv; Aud de Oliveira Chaves, diretor-presidente da Agepen; Glória Setsuko Susuki, coordenadora- geral de Perícias e  Raquel do Valle Pereira Gimenez, presidente do Fundo de Assistência Feminina da Polícia Militar (FAF).


Antonio Carlos Videira agradeceu a homenagem da ALEMS

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, falou em nome dos homenageados. “É muito importante essa receber essa comenda, especialmente no Dia do Servidor Público. E a torna mais importante, parabenizo todos os servidores da Casa de Leis. Somos frutos de investimento, inteligência e integração, e essa integração das forças da Segurança Pública fica ainda mais fácil com o apoio do Executivo, Legislativo e Judiciário. Esta é a condição para produzirmos resultados ainda melhores para todos. Nossa responsabilidade aumenta ainda mais com essa homenagem e mais difícil do que conquistar o destaque que Mato Grosso do Sul tem no País, é manter”, afirmou.

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.