Cel David cobra celeridade na votação de PL que visa aliviar a vida do contribuinte de IR

Imagem:
14/12/2021 - 16:21 Por: Everton Falcão - Assessoria Coronel David    Foto: Pedro Ernesto

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (14.12), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Coronel David (sem partido) apresentou uma indicação para que seja encaminhado ao Presidente da República Jair Bolsonaro (PL), com cópia ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e ao Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para que sejam tomadas medidas cabíveis para dar celeridade na votação do Projeto de Lei n.º 2.337/2021, que visa corrigir a defasagem na tabela do (IR) (Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica), que com o passar dos anos e devido a não atualização da tabela, a faixa de isenção do IRPF veio diminuindo drasticamente.


A grande maioria dos brasileiros tem um percentual de vencimentos comprometidos por encargos, dentre eles, o Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF. Os cidadãos que possuem salário têm o desconto destinado ao IRPF já feito diretamente na fonte, ou seja, tem o imposto retido mês a mês diretamente na sua fonte pagadora.


“A indicação por mim apresentada, é para que providências sejam tomadas tanto pelo Congresso Nacional quanto pelo Palácio do Planalto. Quanto mais rápida a aprovação do Projeto de Lei, mais rápido virá o “alívio ao contribuinte,” ressaltou Coronel David.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.