Projeto do deputado Lucas de Lima, “Julho Sem Plástico” é aprovado em 2ª votação

Imagem:
25/05/2022 - 11:58 Por: Dani Mendes   Foto:

Foi aprovado em 2ª votação na manhã desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa, o projeto de Lei 306/2021 de autoria do Deputado Lucas de Lima que institui o Julho Sem Plástico. 

O objetivo do projeto é de conscientizar a população acerca da necessidade de redução do uso do plástico. Se aprovado o “Julho Sem Plástico", passarará a integrar o Anexo do Calendário Oficial de eventos do Estado do Mato Grosso do Sul. O Estado promoverá ações e atividades para conscientização, orientação acerca do descarte, reaproveitamento, e principalmente sobre a necessidade da redução do uso do plástico, pela população.

“Sabemos que abandonar a utilização dos plásticos não é tarefa fácil, pois além de mudar hábitos e da praticidade, ainda há outros obstáculos como os custos dos produtos alternativos, a falta de políticas públicas, apoio governamental e campanhas”, justificou Lucas de Lima. 

“No nosso Estado em algumas cidades, já existe a coleta seletiva, entretanto esta prática cotidiana, precisa ser mais divulgada, incentivada e efetivada pelo governo, industrias e empresas locais”, finalizou o deputado. 

Projeto aguarda sanção do governador.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.