Asfalto na MS-316 vai otimizar produção em Costa Rica e região, diz Gerson Claro

Imagem: Gerson comemora obra ao lado do prefeito Delegado Cléverson e vice
Gerson comemora obra ao lado do prefeito Delegado Cléverson e vice
24/06/2022 - 13:08 Por: Fernanda Fortuna   Foto: Carlos Godoy



Contrato de R$ 55 milhões é assinado e deputado comemora após fazer gestões no Governo

O deputado estadual Gerson Claro (PP) afirmou nesta sexta-feira (24) que a assinatura do contrato para a pavimentação da MS-316, em Costa Rica, vai otimizar o agronegócio e a agricultura familiar na região, a partir de melhorias no escoamento da produção.

Conforme o extrato publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23), serão investidos R$ 55.737.666,51 na pavimentação de 30,80 quilômetros da rodovia, algo que o parlamentar vem solicitando ao governo do Estado ao longo de seu mandato.

Gerson Claro comemorou a celebração do contrato para a obra, que vai ligar Costa Rica a Paraíso das Águas, uma área muito produtiva do Estado.

“Esse asfalto vai contribuir diretamente para a economia de Mato Grosso do Sul. É uma região rica em soja, milho, cana-de-açúcar e criação de gado. Com essa facilidade, o escoamento da produção para São Paulo e outros grandes centros ficará mais facilitada”, comentou o deputado.

Conforme o extrato de contrato, a obra deve ser concluída dentro do prazo de 600 dias, contados a partir da expedição da ordem de serviço. O empreendimento será executado com recursos arrecadados pelo Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul).

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.