Neno Razuk solicita convocação dos médicos remanescentes do concurso do Corpo de Bombeiros

Imagem:
27/06/2022 - 13:27 Por: assessoria Neno Razuk    Foto:

O deputado estadual Neno Razuk (PL) enviou solicitação ao governador Reinaldo Azambuja com cópia ao secretário de Estado de Justiça e segurança Pública (SEJUSP) Antonio Carlos Videira, e ao secretário de saúde Flávio Brito, solicitando a convocação dos médicos remanescentes do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

O concurso foi aberto em 2018 com 12 vagas para os profissionais e realizado o curso de formação dos convocados, de março a setembro de 2020, sendo homologado dentro do cronograma previsto.

“Conforme prevê o certamente, o concurso ainda está em vigor até março de 2023, por isso pedimos a convocação de seis candidatos, para início do curso de formação em agosto com término em dezembro de 2022. Após o término do curso, já há a previsão de vagas abertas pela promoção, podendo incluir médicos. Esses novos médicos são profissionais para ampliar o atendimento médico da corporação para a população, salvando vidas”, destacou Neno sobre o pedido.



A necessidade se dá uma vez que, em casos mais graves, um profissional médico atuante é enviado para atender as ocorrências onde há risco iminente de morte.  “O atendimento se dá conforme as  necessidades passadas por rádio ao Ciops durante o primeiro atendimento avaliativo. Os médicos dão suporte em procedimentos que em algumas situações de urgência à necessidade de ser feito no local do acidente, já houve casos de vítimas necessitar de cirurgia rápida no local do acidente, então diante disso fiz a solicitação, que é de grande importância”, finalizou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.