Governo autoriza concursos e Coronel David concretiza trabalho positivo pela segurança

Imagem:
04/07/2022 - 10:10 Por: Assessoria de comunicação Coronel David   Foto: Pedro Ernesto

O trabalho do deputado Coronel David (PL) em prol da segurança pública não para. Nesta sexta-feira (01.06) o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou a autorização para novos concursos para Polícia Militar do MS e Bombeiro Militar do MS. “Essa é uma demanda nossa muito antiga. Lutamos para a convocação dos aprovados nos concursos policiais, temos centenas de convocações e ainda sim é necessário aumentar o efetivo. Fizemos várias solicitações ao Governo e fomos atendidos com essa autorização de novos certames para os cargos de soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Também serão 20 oficiais PM e 10 oficiais dos Bombeiros”. Pontuou.

Novo curso de formação da Polícia Civil

Após anos de diálogo, articulação e negociações junto ao Governo, foi publicado também o aumento no quantitativo de vagas para provimento no cargo efetivo de Agente de Polícia Judiciária, na função de Escrivão de Polícia Judiciária do Quadro da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e a autorização para um novo curso de formação.

“Essa é mais uma vitória do nosso trabalho enquanto deputado estadual por MS. Sabemos a importância, necessidade e relevância do trabalho do escrivão de polícia e por isso, depois de muita luta e diálogo transparente, o Governo do Estado autorizou a realização deste novo curso. Seguimos nosso trabalho e vamos em busca de mais conquistas para o MS”, concluiu o parlamentar.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.