Newsletter Ação ALEMS mantém divulgação efetiva da atividade legislativa

Imagem: Dividida em duas seções, a Ação ALEMS reúne os principais acontecimentos da semana, além de projetos apresentados e votados
Dividida em duas seções, a Ação ALEMS reúne os principais acontecimentos da semana, além de projetos apresentados e votados
25/08/2022 - 10:42 Por: Aline Kraemer   Foto: Arte: Luciana Kawassaki

A  Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) disponibiliza, em seu informativo Ação ALEMS, um resumo das atividades legislativas e a relação de todos os projetos apresentados, analisados e votados em plenário. Com periodicidade semanal, o material integra os canais de transparência do Parlamento Estadual.

Veiculada na web, a Ação ALEMS apresenta duas seções: a área superior reúne as principais publicações da Agência de Notícias da Casa de Leis; e a área inferior congrega todos os projetos apresentados, discutidos e votados durante as sessões plenárias do Parlamento Estadual.

Conforme a Gerência de Site e Mídias Sociais do Legislativo, no biênio 2019/2020, o material atraiu mais de 2,5 milhões de cliques e o número de visualizações foi maior que 1,5 milhão. Em ambas as seções, o cidadão pode saber detalhes das informações clicando nos links de acesso às publicações, tanto das notícias quanto dos projetos analisados em plenário, ampliando desta forma a consulta da atividade legislativa.

Na área de projetos, os atalhos direcionam o usuário ao Sistema Gestor de Processo Legislativo (SGPL), onde é possível acompanhar a integral tramitação das matérias. Depois de preparado, editado e finalizado, o material é enviado gratuitamente, via e-mail e WhatsApp institucional da Assembleia Legislativa, para destinatários cadastrados.


Após cadastro, você já recebe a nossa news

O informativo Ação ALEMS também pode ser acessado diretamente do site da Casa de Leis, clicando na aba "Comunicação" e, na sequência, em "Newsletter". Ainda é possível conferir pelo aplicativo Assembleia Legislativa do MS, disponível para download no Google Play Store e na Apple Store.

Cadastre-se

Para receber o material, basta acessar o site institucional e preencher as informações solicitadas na parte inferior direita da página principal. Para finalizar, é necessário seguir as instruções de confirmação no e-mail escolhido. Inscreva-se clicando aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.